Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Com gol de Fernandão, Bahia vence o Grêmio e assume a terceira colocação do Campeonato Brasileiro



Após a euforia com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Bahia virou a chave e recebeu o Grêmio, neste sábado (1º), no estádio de Pituaçu, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante movimentado, o Tricolor baiano venceu a equipe gaúcha por 1 a 0 e assumiu, momentaneamente, a terceira colocação do certame nacional.

O único gol da partida foi marcado por Fernandão, de pênalti, no início da segunda etapa. Agora, os comandados por Roger Machado voltam a campo no próximo sábado, às 16h, na Arena Castelão, contra o Ceará. 
O JOGO
Apesar da partida bem movimentada, o primeiro lance de perigo só veio aos 33 minutos. Juninho Capixaba cruzou na área e Pepê finalizou, mas foi barrado pelo goleiro Douglas, que evitou o que seria o primeiro gol do duelo. 
Aos 42, veio a resposta do Bahia. Élber bateu firme, mas o volante Michel se atirou na bola e salvou o time gaúcho. 
Segundo tempo
O Bahia abriu o placar logo no início do segundo tempo com Fernandão, de Pênalti. O atacante bateu forte, sem chances para Paulo Victor.
A resposta do Grêmio veio aos 15 minutos. Montoya aproveitou cruzamento na área e soltou a bomba, mas Gregore se atirou e salvou em cima da linha.
Aos 18, Artur cobrou escanteio fechado. Fernandão subiu bem de cabeça, mas mandou para fora.
Minutos depois Nino, por pouco, não ampliou. O lateral entorta Pepê, deixou Juninho Capixaba para trás e chutou firma, mas Paulo Victor evitou o segundo gol do Bahia.
Aos 40, A defesa do Grêmio bateu cabeça e a bola sobrou para Ramires, que arriscou. Paulo Victor, bem colocado, fez grande defesa e evita o que seria o segundo gol do Esquadrão. 
FICHA TÉCNICA:
Bahia x Grêmio - Campeonato Brasileiro da Série A (5ª rodada)
Data: 1º de junho de 2019 (sábado)
Horário: 19h, de Brasília
Local: Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Hélcio Araújo Neves
VAR: Caio Max Augusto Vieira, Thiago Duarte Peixoto e Flavio Gomes Barrocos
Cartão Amarelo: Pedro Geromel e Juninho Capixaba (GRE); Artur (BAH)
Gol: Fernandão (BAH)
Bahia:
Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto e Elton (Flávio); Artur, Élber (Arthur Caíke) e Fernandão (Ramires). 
Grêmio:
Paulo Victor; Leonardo; Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba (Patrick); Michel, Montoya (Diego Tardelli); Pepê, Thaciano e Jean Pyerre; Felipe Vizeu (André).

Postar um comentário

0 Comentários