Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Tragédia: Homem armado invade igreja evangélica e mata 4 pessoas em Minas Gerais



Tragédia: Homem armado invade igreja evangélica e mata 4 pessoas em Minas Gerais
Um homem entrou em uma igreja evangélica da cidade de Paracatu, na Região Noroeste do estado, e disparou vários tiros de arma de fogo na noite desta terça-feira (21). O ato aconteceu na Igreja Batista Shalom, situada no Bairro Bela Vista. Ele foi identificado como Rudson Aragão Guimarães.
Até o momento, as informações são superficiais. Segundo o a Polícia Militar (PM), o suspeito foi até a casa da ex-namorada, onde também estava a mãe dele. Lá, desferiu uma facada contra o pescoço da ex-companheira. Depois, o atirador correu para o templo onde efetuou os disparos. Inicialmente, ele matou dois idosos com disparos na cabeça. Instantes depois, pegou outra mulher como refém. 
A Polícia Militar (PM) chegou ao local da ocorrência e, neste momento, o homem matou a refém. No total, quatro pessoas foram mortas pelo suspeito. Quanto ao suspeito, policiais militares atiraram contra a clávicula dele. O homem foi socorrido para o hospital da cidade em estado grave e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, major Flávio Santiago, policiais que estavam a patrulha próximo ao local evitaram um massacre maior. “Temos a informação de que ainda haviam 20 pessoas no local e ele estava com mais 6 munições intactas, se a PM não tivesse chegado a tempo, a situação seria muito pior.” Conforme o Corpo de Bombeiros, o pastor da igreja sofreu um ferimento no tornozelo. Não há informações sobre o estado de saúde dele. O atirador usou uma garrucha com capacidade para um tiro. A arma foi apreendida com seis munições não deflagradas.
Em depoimento ao Estado de Minas, um militar que frequentava a igreja informou que Hudson era frequentador do templo. Contudo, só ia esporadicamente aos cultos. Segundo a PM, ele já teve problemas com drogas e teria deixado a igreja por este motivo. 
Segundo relatos de moradores de Paracatu, o homem reclamava de ouvir vozes. “Tudo indica que foi um surto (psicótico)”, afirmou o tenente-coronel Luiz Magalhães, do 45ª Batalhão de Polícia Militar de Paracatu. O hospital de Paracatu tentou ser invadido por populares. Por isso, a polícia precisou cercar o local.

Postar um comentário

0 Comentários