Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Concurso PMBA 2019: Governador confirma edital com 2 mil vagas



Durante a sessão solene de instalação dos trabalhos da 1ª sessão legislativa da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, no começo de 2019, foi anunciada a realização do novo concurso para a Polícia Militar.
A informação voltou a ser confirmada pelo governador Rui Costa, em seu programa "Papo Correria" de 30 de abril de 2019. A expectativa é de que o edital seja lançado no segundo semestre de 2019. 
Inicialmente, serão convocados os primeiros mil aprovados para o curso de formação, ficando os mil restantes para serem chamados na segunda etapa.
Além do concurso da Polícia Militar, o Governo do Estado da Bahia já havia anunciado que realizará também o novo Concurso PC – BA 2019 (Polícia Civil da Bahia).
Concurso PMBA 2019
Desde o último concurso da PM, em 2017, que o governador já sinalizava a possibilidade de uma nova seletiva pública. Além desse edital em foco, como dissemos antes, está previsto um novo concurso para a Polícia Civil.
Requisitos Concurso PMBA 2019
Far-se-á necessário que o candidato a soldado da Polícia Militar tenha: idade entre 18 e 30 anos, ter concluído ensino médio, possuir habilitação categoria “B” e ter altura mínima de 1,60m para candidatos do sexo masculino e de 1,55m para candidatas do sexo feminino.
Os aprovados nas primeiras fases do concurso serão submetidos ao Curso de Formação de Soldados, matriculados como Aluno Soldado PMBA/CBMBA, e receberão a título de bolsa o valor de um salário mínimo até a finalização do respectivo curso.
Após ingresso efetivo, passam a fazer jus ao salário de aproximadamente R$ 2,6 mil (considerando o último edital), mais benefícios como Gratificação de Atividade Policial Militar, conforme legislação vigente e Auxílio Fardamento sobre o valor do soldo.

Postar um comentário

0 Comentários