Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

ANPR abre inscrições para lista tríplice para PGR; Dodge deve tentar recondução

ANPR abre inscrições para lista tríplice para PGR; Dodge deve tentar recondução

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) abriu as inscrições para formação de uma lista tríplice para vaga de procurador-geral da República. Por tradição, nos últimos mandatos, o procurador-geral foi escolhido a partir da lista tríplice formada pelos membros do Ministério Público Federal (MPF) no país.
As inscrições serão encerradas na quarta-feira (15). A atual procuradora-geral da República, Raquel Dodge, deve tentar a recondução. O mandato atual encerra em setembro deste ano. A eleição da lista tríplice será realizada no dia 18 de junho.
O edital estabelece que os candidatos ao cargo tenham mais de 35 anos e sejam membros do MPF. Os candidatos podem fazer campanha entre seus pares do dia 16 de maio até o dia 17 de junho. Um dos prés-candidatos ao pleito é o procurador regional da República Vladimir Aras. O baiano deve disputar a vaga com Mario Bonsaglia, Nicolao Dino, Blal Dalloul e Laura Cardoso.
A escolha do procurador-geral da República caberá ao presidente Jair Bolsonaro, que já sinalizou que não deve indicar para o posto os integrantes da lista tríplice. Correndo por fora, o procurador da República Augusto Aras já entregou o currículo para secretários de governo de Bolsonaro para ser indicado para vaga.

Postar um comentário

0 Comentários