Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Noticias de São Miguel das Matas : Tradição e fé na paróquia de São Miguel Arcanjo




Realizado na Quinta-Feira Santa, o ritual de Lava-Pés é uma tradição católica que representa a humildade de Jesus.
A Paróquia de São Miguel Arcanjo, Diocese de Amargosa em São Miguel das Matas, realizou nesta quinta-feira (18) o rito do Lava Pés, ato que marca as celebrações da festa Pascal para a fé cristã.
A cerimônia de Lava-pés é uma tradição na Igreja Católica muito importante para os fiéis. Prevista para acontecer em toda Quinta-Feira Santa, na semana que antecede a Páscoa, o ritual do Lava-pés representa a humildade e a purificação de Jesus.
Ritual do Lava-pés
A Quinta-Feira Santa é conhecida por ser o dia em que foi realizada a Última Ceia. Juntamente com seus 12 apóstolos, Cristo já sabendo da traição de Judas e que sua hora estava por vir, fez a refeição com seus companheiros e logo após repartir o pão e o vinho, que simbolizavam seu corpo e sangue, o Filho de Deus pegou uma bacia, a encheu com água e com uma toalha em seu ombro, começou a lavar o pé de cada apóstolo, como demonstração de humildade e purificação divina.
Atualmente, como manda a tradição, sacerdotes de todo mundo costumam escolher uma dúzia de fiéis no dia da missa da Quinta-Feira Santa, oferecendo o corpo e o sangue de Cristo na Eucaristia e, logo depois, lavando os pés dos doze escolhidos, como forma de repetir o ato de humildade de Jesus para com seus apóstolos.
                       Fonte : www.criativaonline.com.br

Postar um comentário

0 Comentários