Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Um ano após Marielle, PSL pergunta: ‘quem mandou matar Bolsonaro?’




                              Paloma Rodrigues/Poder360
No dia em que a morte da vereadora do Psol Marielle Franco completa 1 ano, deputados do PSL cobraram respostas no plenário da Câmara sobre “quem mandou matar Bolsonaro”, em referência ao atentado a faca sofrido pelo presidente.
A frase foi estampada em placas seguradas pela bancada do partido em uma referência à frase estampada em camisetas utilizadas pela oposição questionando “quem mandou matar Marielle?”.
“Estamos vivenciando uma barbárie, que é o assassinato de estudantes e profissionais da educação em Suzano. Isso tem ou não relação com o fato de ter se transformado as mãos em armas?”, disse a deputada Érika Kokay (PT-DF), em referência ao tradicional gesto do presidente Bolsonaro de simular armas com as mãos.
O PSL respondeu em plenário. Alexandre Frota (PSL-SP) disse a oposição tenta transferir responsabilidades ao PSL por erros cometidos em seus governos. “Impressionante, parece que estamos no céu e só tem santo aqui dentro”, disse. “Querem transferir para o PSL e outros partidos a responsabilidade deles”, disse.
“Estamos, sim, defendendo nosso presidente, porque é isso que viemos fazer aqui. Defender nosso presidente, defender nosso governo”, afirmou.
Durante a campanha ao Planalto, Bolsonaro foi alvo de uma facada. O autor do crime é Adelio Bispo, ex-filiado ao Psol e está preso. Um laudo da Polícia Federal apontou que Adélio tem doença mental.

Postar um comentário

0 Comentários