Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Ciclone chega ao Brasil nesta segunda-feira (25) e população se prepara para o pior




Neste último sábado, dia 23, um ciclone se formou no mar, a cerca de 150 quilômetros de Porto Seguro na Bahia. A preocupação das autoridades é que ele está vindo na direção do Brasil e deve atingir a região costeira neta segunda-feira (25).

A Defesa Civil da Bahia vem alertando a toda população que mora na região que será atingida, de que os ventos serão fortes e as ondas deverão chegar a 4 metros de altura, principalmente no litoral sul do estado, além de atingir boa parte do Espírito Santo.


Segundo os relatórios de monitoramento climático, os ventos acima de 100 km/h no mar podem colocar em risco as embarcações, por isso ninguém deve se arriscar, nem mesmo os pescadores que trabalham na região. O pico do ciclone será nesta segunda-feira, então é preciso ficar bem longe do mar porque ficaria difícil até mesmo fazer um resgate.

Antes, o alerta era para apenas neste domingo, mas agora os dados foram atualizados e a fase mais crítica do ciclone será nesta segunda-feira, por isso a Marinha continuará alertando a todos que estão nas regiões que deverão ser atingidas.

Muita gente está se preparando para o pior e quem pode, até já retirou as embarcações da água, colocando-as em local seguro. Quem mora muito próximo a mar também está reforçando a proteção e a dica para aqueles que puderem, é que passem o dia fora de casa, buscando abrigo junto a amigos ou familiares.

Acredita-se que até na terça-feira, o ciclone comece a se afastar da costa brasileira e vá perdendo força gradativamente.

Postar um comentário

0 Comentários