Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Faça uma limpeza de pele eficiente!!!






Dia após dia nossa pele fica exposta à poeira, ao sol, ao vento e à poluição; e aos poucos ela vai perdendo aquele brilho e maciez natural, isso faz com que fique a mostra os traços de envelhecimento precoce.

Para que nossa pele possa ficar sempre linda e bem cuidada, uma preocupação básica que devemos ter com nosso rosto, colo ou costas, é a limpeza de pele. Toda sua juventude e beleza se revela pelo seu rosto, dessa forma, a limpeza da pele é fundamental para manter sua alto estima nas nuvens.

Nossa ajuda para sua limpeza de pele

Para te ajudar nessa fundamental tarefa, relacionamos abaixo algumas dicas de como você deve fazer sua limpeza de pele.

Lavar o rosto é o passo mais básico para qualquer regime de cuidados da pele. No entanto, os detalhes simples desta tarefa pode te enganar. A fim de tirar o máximo proveito de sua rotina de cuidados com a pele, é necessário entender como se deve lavar o rosto de forma eficaz. Se você não fizer isso, as outras etapas de sua rotina de cuidados da pele podem ser inúteis.

O objetivo do lavar o rosto é para remover poeira e sujeira que podem entupir os poros. A limpeza também ajuda a remover a pele morta. Quando sua pele está limpa seus produtos de cuidados da pele irão penetrar na pele de forma mais ampla, pois não encontrarão obstáculos.

Veja neste vídeo a Dra. Márcia explicando como se deve lavar o rosto corretamente:

Etapas para lavar o rosto Efetivamente
A temperatura da água

A temperatura da água que você usa para limpar a sua pele é super importante. Quando está muito frio não irá efetivamente remover a sujeira oleosa e detritos nos poros entupidos, pelo outro lado, a água que está muito quente pode remover o óleo da pele demasiado deixando a sua pele excessivamente seca e irritada.

Sendo assim, queremos que a temperatura da água esteja confortável para esta tarefa, como diria os melhores especialistas, a temperatura “certa” para lavar o rosto é a água morna. Estando a temperatura morna é suficiente para ajudar a desobstruir os poros e preservar óleos hidratantes naturais da pele.

Para encontrar essa temperatura, basta testar a temperatura com sua mão e ela não deve querer se afastar como se estivesse queimado, mas se sentir confortável e agradavelmente quente.

O Limpador Facial certo para seu tipo de pele

Se você não estiver usando o limpador facial direito para o seu tipo de pele, você pode estar agravando seus problemas de pele.

Tipos de pele seca devem evitar produtos de limpeza agressivos, especialmente se eles são projetados para remover óleos. Em vez disso, encontre limpadores suaves que combinem em seus ingredientes a limpeza e a hidratação da pele.

Tipos de pele oleosas precisam de um limpador mais forte, mas ainda assim precisam evitar ingredientes excessivamente fortes. Mesmo que você deseje remover o óleo e a graxa da sua pele, você ainda precisa de alguns para impedir que sua pele se torne irritada e sem vida.
A quantidade de tempo necessário para lavar o rosto

Em nosso mundo globalizado e corrido, muitas vezes apressamos o passo em nossa rotina matinal para garantir a conclusão de alguma tarefa. No entanto, reservar um tempo para lavar o rosto de forma eficaz deixou de ser uma tarefa corriqueira para quem quer se ver linda e jovial por longos anos. Dessa forma, considere este momento como um momento para os cuidados com sua pele e como um momento para cuidar de si mesma.

Lavagem metódica é até considerada uma forma de meditação terapêutica e relaxante, como você esfregar seu limpador em movimentos circulares em torno de seu rosto.

Mas olhando pelo lado prático da coisa, normalmente se gasta de 30 segundos a 1 minuto para cada etapa da limpeza no rosto. Mas isto é em parte, por isso que ferramentas de limpeza, como o correto limpador facial, são tão importantes nesta tarefa. Nas primeiras limpezas que for fazer, você pode ajustar o timer dependendo quão profundamente você deseja limpar os poros entupidos. Considere cronometrar você fazendo esta limpeza facial, você pode se surpreender ao descobrir que 30 segundos é mais do que você pensou.



Remova corretamente todos os resíduos de sabão de seu rosto

Outro aspecto do rush da manhã é a remoção incompleta de seu limpador facial. Se após a limpeza da pele você sentir sua pele irritada isso pode que você não removeu corretamente todo o resíduo de sabão liquido em sua rotina de lavar o rosto. Sem contar que, além dos resíduo de sabão irritar seu rosto, eles podem até mesmo inflamar os poros, causando problemas mais graves. Dessa forma, observe bem a etapa da lavagem da pele.

Certifique-se de enxaguar bem a sua pele após ensaboando com seu limpador. Lavar a pele com água várias vezes até que o sabão não seja mais visível e você já não sinta um filme de sabão em sua pele. Não esqueça de usar água morna, uma vez que ela dissolve melhor o sabão do que em água fria. Muitas rotinas de limpeza de pele pedem que usemos água fria no final da limpeza para fechar os poros. Enquanto esta etapa pode ou não ser eficaz, ele não faz mal para adicionar este passo depois de usar água morna para remover seu limpador facial.

Estes são os passos básicos para lavar seu rosto corretamente. Como você pode ver, entender as nuances da limpeza de pele vai realmente melhorar a remoção de sujeira de seus poros, mantendo seus óleos essenciais da pele. Se você tiver quaisquer outras perguntas sobre como lavar o rosto de forma eficaz, nos deixe saber nos comentários abaixo. Nós também gostaríamos muito de ouvir alguma dica ou truques que você tem para técnicas de limpeza da pele – por favor, compartilhe!

Postar um comentário

0 Comentários