Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Miguelense fez lançamento de seu Livro em São Miguel das Matas




O Miguelense Jober Pascoal, fez lançamento de seu livro nesta quinta-feira (27), em sua cidade natal São Miguel das Matas no espaço Point da Pizza.

Miguelense compareceram, para prestigiar o jovem escritor que na oportunidade explicou um pouco mais sobre o livro:

No caso desse trabalho reflexivo que agora resulta em livro, analisei, no período do Mestrado sob a orientação da Professora Doutora Maria do Socorro Carvalho, entre 2013-2015, um curta-metragem produzido em 2002 acerca do genocídio gerenciado contra travestis e prostitutas na avenida Manoel Dias, culminando no assassinado de uma trans cujo nome social era Luana e que atuava na Pituba.


Esse fato, noticiado pela imprensa local, acionou diversas ações e contra-ações dos moradores do lugar…

Edyala Lima Yglesias — incomodada com o silêncio soteropolitano e a anuência dos moradores do bairro em que morava e que fora cenário desse impiedoso acontecimento — resolveu produzir uma espécie de “rasura” na pele dessa história suburbana, subcutânea, sub-humana da “Cidade da Bahia”.

O resultado desse processo se deu com o lançamento do filme que estudei, “No coração de Shirley”, o qual além de questionar os aparelhos regulatórios do direito à vida e morte no universo citadino, ainda afronta as questões de gênero que definem as espacialidades que fazem com que alguém seja reconhecido como homem ou mulher.
                           Fonte : www.avozeaqui.com.br

Postar um comentário

0 Comentários