Ultimas Noticias

Usar celular no banheiro aumenta exposição a bactérias como 'E. coli'



Usar celular no banheiro aumenta exposição a bactérias como 'E. coli'


O celular está muito presente no dia a dia, fazendo parte da nossa rotina mesmo em situações íntimas, como durante o uso do banheiro. Muitas pessoas não conseguem se desconectar do aparelho ou preferem aproveitar esse momento solitário para realizar outras atividades, como ler e-mails, verificar as redes sociais ou responder a mensagens no WhatsApp. 
Apesar de ajudar na otimização do tempo, esse hábito não é nada saudável, indica uma pesquisa publicado na revista MetroUK. Segundo os pesquisadores, pessoas que usam dispositivos eletrônicos, especialmente smartphones, podem estar se expondo ao risco de contaminação por bactérias como salmonela, Escherichia coli e Clostridium difficile, que podem interferir no funcionamento gastrointestinal e causar diversos problemas de saúde. 


O risco existe porque a maioria das pessoas toca no aparelho antes de lavar as mãos após de usar o vaso sanitário. O mesmo vale para quem toca na maçaneta de banheiros públicos ao entrar e/ou sair e depois pega o celular.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário