Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

SABONETE FACIAL CASEIRO COM CAMOMILA E ÓLEO DE COCO


Vem aprender a preparar um sabonete facial caseiro, uma forma simples de manter a rotina de cuidados com o rosto sem precisar investir em produtos dermocosméticos que possuem valores elevados.
É muito importante incluir a limpeza facial diária na sua rotina, pois o sabonete tem como objetivo remover todas as impurezas que se acumulam na pele e que bloqueiam os poros. Além disso, a limpeza remove as células mortas que ficam acumuladas na cama superficial da pele.


É também a limpeza diária que consegue equilibrar o pH da pele, sendo o responsável por manter a pele hidratada, com elasticidade e evitando assim o aparecimento precoce de linhas de expressões e rugas.
Mais do que uma questão estética, a limpeza do rosto é uma questão de saúde, pois conseguiremos evitar o acúmulo de bactérias que podem ser responsáveis por problemas como espinhas, ou até mesmo problemas mais graves como infecções e dermatites.
Por isso, aprender a fazer esse sabonete facial caseiro deixará os seus cuidados com a pele do rosto mais simples e muito mais barata.
Sabonete facial caseiro e seus benefícios 🌺
A fórmula de sabonete facial caseiro que vamos te ensinar oferece também um benefício extra de um calmante natural que é efeito da camomila, uma erva natural que faz muito bem para a pele.

Também vamos utilizar o óleo de coco, um produto hidratante e que serve para regenerar a pele e devolver nutrientes essenciais sem deixar a pele oleosa.

E também vamos usar um sabonete glicerinado de pH neutro, para regularizar o pH natural da pele e promover a limpeza sem causar ressecamento.
Nossa receita de sabonete facial caseiro é muito simples, esses três ingredientes são fáceis de serem encontrados e você gasta pouco para produzir um produto natural e que fará muito bem para a sua pele do rosto.


Receita do sabonete facial caseiro 🌺
Ingredientes

✔ 2 colheres de sopa de camomila desidratada (ou dois sachês de chá de camomila)


✔ 1 colher de sopa de óleo de coco
✔ 1/4 de sabonete vegetal glicerinado
Modo de preparo: Rale o sabonete glicerinado e reserve em um recipiente. Ferva 300 ml de água e acrescente a camomila. Com o chá ainda quente, despeje o conteúdo no recipiente onde está o sabonete ralado e espere até que o sabonete derreta por completo, mexendo bem com uma colher de plástico para ajudar no processo. Quando estiver derretido, acrescente então o óleo de coco e volte e misturar bem. Quando esfriar, coloque em um frasco com tampa de preferência que tenha um pump para facilitar a aplicação.
Modo de usar: Com o rosto úmido, aplique uma pequena quantidade do sabonete facial caseiro e faça massagens circulares pelo rosto espalhando bem para formar espuma. Enxágue bem.

Você pode lavar o seu rosto com este sabonete duas vezes por dia. Ele promoverá a limpeza necessária e devolverá a hidratação.

Mesmo contendo óleo de coco em sua fórmula, é essencial que você aplique um hidratante facial e um creme protetor solar após a limpeza da pele. Esses passos são importantes para ter uma pele nutrida, saudável e livre de problemas causados pelo excesso dos raios solares.

Postar um comentário

0 Comentários