Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Niltinho já percorreu mais 240 quilômetros; veja vídeos

Em nome da fé, o caminhoneiro Josenilton Ribeiro dos Santos, de 36 anos, já percorreu aproximadamente 244 quilômetros a pé, carregando uma cruz de madeira para pagar uma promessa. Niltinho, como é conhecido pelos familiares e amigos, iniciou sua peregrinação em São Miguel das Matas, cidade do Recôncavo da Bahia, e seu objetivo é chegar no santuário de Bom Jesus da Lapa, na região Sudoeste da Bahia.

O idealizador dessa promessa passou pela cidade de Nova Itarana na última terça-feira (06) e agora ele está há pouco mais de 20 quilômetros do município de Contendas do Sincorá, no sudoeste baiano.

Me considero um vencedor, eu estou muito cansado, mas Deus está me dando força para conseguir chegar. Eu vou descansar dois dias para continuar a caminhada de novo, não é fácil não, mas também não é impossível. Passou a lotação da minha mãe passou pela gente, outras pessoas de Santo Antônio de Jesus também passaram, pessoas que me ajudaram, me patrocinaram, pessoas da cidade de Mutuípe, Laje, Castro Alves, Elísio Medrado, entre outros”, disse.

Fazendo uma alusão a saga de Cristo, o determinado Niltinho informou que está com os pés estão inchados, com dores, o cansaço o acompanha em alguns momentos, mas que está recebendo visita de pessoas pela estrada que acompanham ele e uma dessas pessoas foi sua mãe que parou alguns minutos na sua viagem para Bom Jesus da Lapa. Em alguns trechos ele prefere andar de tênis e vem mantendo informado sua caminhada em grupos de WhatsApp.

A cruz que pesa cerca de 20 quilos, em alguns momentos parece ter muito mais, tamanho é a exaustão e o calor que faz no caminho. Niltinho iniciou sua caminhada no último domingo (4/11) quando deixou sua cidade natal. “Em um momento crítico da minha vida, conheci um pastor, que vendo a minha condição decidiu orar por mim. Após a oração ele me disse que tinha recebido uma revelação divina de que algo de ruim iria acontecer comigo. Horas depois da oração, uma peça do carro em que eu estava se soltou com o veículo ainda em movimento provocando um acidente na estrada. No carro estavam duas pessoas junto comigo, uma passageira, que era minha amiga, acabou falecendo, porém eu saí ileso”, revelou.

Chamado por alguns como “O Pagador de Promessas”, pelo seu exemplo de dedicação e fé, Niltinho segue acompanhado por um grupo de amigos e familiares. Em cada localidade que chega, Niltinho compartilha com moradores o sentido da sua promessa e recebe o carinho e a generosidade das pessoas.

Quando populares tomam conhecimento do percurso ficam surpresos com tamanha determinação. Por conta das paradas para dormir ainda não se tem uma previsão precisa da chegada em Bom Jesus da Lapa. “Eu não vou desistir, vou chegar lá, se Deus quiser”.

Niltinho revelou ainda que passou por um grave problema de dependência química e baixa autoestima. “Este foi o grande motivo da minha caminhada. O livramento recebido após ter saído ileso do acidente merecia um ato de agradecimento e de fé”, desabafou.




Postar um comentário

0 Comentários