Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Jovens participam de cerimônia de dispensa de Serviço Militar em Maragojipe


Cerca de 150 jovens participam, nesta terça-feira (06), no Auditório Osvaldo Sá da Casa da Cultura, da cerimônia de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Durante a solenidade, os rapazes fizeram o juramento à Bandeira do Brasil a fim de confirmar o compromisso em relação aos deveres previstos na Constituição Nacional de que estarão sempre prontos às obrigações militares.

O CDI é o comprovante de que o jovem está em dia com o Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas nas Forças Armadas e na defesa e promoção dos interesses nacionais. Este certificado é solicitado às pessoas do sexo masculino no ingresso em universidades, emissão de carteira de trabalho e passaporte.

O Tenente Emerson Galdino falou sobre a importância do juramento. “É um ato constitucional em que os jovens juram defender a pátria, independente de ter feito o serviço militar, com o sacrifício da própria vida”, explicou. O militar informou ainda, que mesmo após o juramento à bandeira, quem foi dispensado ainda pode ser convocado a defender a pátria, caso seja necessário.

A cerimônia de Dispensa de Serviço Militar contou esse ano com a presença dos familiares dos jovens, fato que chamou atenção no evento.

Ainda estiveram presentes na cerimônia, a secretária de Saúde, Rozameire Santana, que representou a prefeita Vera Lúcia como presidente da Junta Militar no município; a secretária da Junta Militar, Adriana Santana; o delegado de Polícia Civil, Marcos Veloso; além dos secretários municipais Jiomar Mendes (Governo), Ana Paula Paz (Desenvolvimento Social), Marli Medina (Educação), Milena Marcela (Administração), Enéa Rangel (Reparação Racial e da Mulher) e Adilton Ferreira (Planejamento) e da Guarda Civil Municipal.

Postar um comentário

0 Comentários