Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Indígena Pataxó morre em acidente de carro na BR-101

O presidente do Conselho de Saúde Indígena do município de Itamaraju, o índio pataxó Gilberto Santana Ferreira, morreu em um acidente ocorrido nesta quarta-feira (31), na BR-101, próximo à Valença. Também conhecido como Tapera Pataxó, ele era um dos passageiros do carro que caiu em uma ribanceira na altura do km da rodovia. 

Outros quatro indígenas estavam no veículo, sendo que três tiveram ferimentos leves e um, o cacique de Porto Seguro, Osiel Ferreira Santana, está internado em estado grave, na UTI do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor do veículo tentou fazer uma ultrapassagem, mas, ao perceber que não haveria tempo para concluir a manobra, tentou retornar para a sua faixa de direção e acabou batendo na traseira de uma caminhonete que trafegava a sua frente. 
Os indígenas retornavam de Salvador, onde participaram de uma reunião do Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena. Tapera Pataxó morava na aldeia de Craveiro, no município de Prado, extremo Sul baiano. O indígena será velado e enterrado na aldeia de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, onde moram a sua mãe e irmãos.

Postar um comentário

0 Comentários