Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Vestibular UEG seleciona alunos para cursos a distância 2019



Quem mora no estado de Goiás e deseja fazer uma faculdade já pode comemorar. O vestibular UEG está com inscrições abertas, com o objetivo de preencher 3.500 vagas em três cursos superiores a distância.Universidade Estadual de Goiás seleciona alunos para cursos a distância. Foto: (Divulgação/MP-GO)

A Universidade Estadual de Goiás se destaca como uma das mais importantes instituições públicas de ensino superior da região centro-oeste. Ela mantém mais de 40 unidades universitárias em todo o estado, com uma oferta de 142 cursos de graduação. Nos últimos tempos, a UEG tem investido muito no seu sistema de educação a distância, a fim de oferecer mais flexibilidade aos alunos que não podem frequentar as aulas presenciais.
Vestibular UEG para cursos EAD recebe inscrições

O vestibular UEG segue com inscrições abertas de 28 de setembro até 10 de outubro de 2018. Os interessados devem acessar o site oficial do Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e preencher o formulário online. Também é preciso pagar a taxa de participação, no valor de R$80,00.


Os candidatos, que não podem pagar a taxa de inscrição, devem realizar o pedido de isenção. Para ter direito a esse benefício é necessário possuir renda bruta familiar de até dois salários mínimos ou renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. Aqueles que estão inscritos no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo também podem se isentar do pagamento de 80 reais.
Cursos superiores gratuitos EAD

O vestibular UEG está com uma oferta de 1.450 vagas para Pedagogia, 1.250 vagas para Administração e 800 vagas para Tecnologia em Gestão Pública. Veja a seguir mais detalhes sobre cada curso gratuito a distância da universidade:

Bacharelado em Administração

Os alunos são preparados para elaborar planos de negócio, relatórios, pesquisas, análises, entre outras atividades relacionados à administração geral de empresas. Eles adquirem conhecimentos generalistas sobre relações industriais, orçamento, seleção de pessoal, financeiro entre outros temas. Duração do curso: 4 anos.
Tecnologia em Gestão Pública

Habilita profissionais para trabalhar com políticas públicas, tanto no planejamento das ações como também na implementação e na supervisão. Todo conteúdo programático é baseado nos princípios de administração pública, mas os alunos também aprendem sobre legislação e tecnologias gerenciais. Duração do curso: 2 anos.
Pedagogia

O curso de Pedagogia prepara professores para lecionar nas turmas de educação infantil e nos primeiros anos do Ensino Fundamental. Além disso, a formação capacita profissionais para ocupar cargos de suporte pedagógico nas escolas, como diretores e coordenadores. Duração do curso: 4 anos.

ProvaOs candidatos terão que resolver questões objetivas e produzir uma redação. (Foto: iStock)

Os novos alunos dos cursos a distância UEG serão selecionados através de uma prova, cuja aplicação está marcada para o dia 21 de outubro de 2018, das 13h10 às 17h10. Os candidatos terão que realizar 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Inglês, Biologia, Física, História, Sociologia, Química, Filosofia, Matemática e Artes. O vestibular UEG contará ainda com uma proposta de redação.

A divulgação do resultado final, com os nomes dos aprovados no processo seletivo, acontecerá no dia 17 de dezembro de 2018. O início das aulas está previsto para 21 de janeiro de 2019.
➜ Resumo do vestibular
IES:Universidade Estadual de Goiás

Número de vagas: 3.500
Cursos: graduação (bacharelado, tecnólogo e licenciatura)
Período de inscrição: de 28/09 até 10/10/2018
Taxa de inscrição: R$ 80,00

Data da prova: 21/10/2018
Divulgação do resultado: 17/12/2018

Postar um comentário

0 Comentários