Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

GROSELHA INDIANA PARA O CABELO CRESCER RÁPIDO: MELHOR QUE MINOXIDIL


Já ouviu falar em Groselha Indiana, AMLA, uma fruta que tem se tornado uma febre no mercado brasileiro por trazer benefícios para saúde e por fazer o cabelo nascer e crescer mais rápido?

Hoje vamos falar sobre esse produto achado na natureza, uma fruta que tem ao menos dez benefícios e que tem chamado atenção principalmente para de homens e mulheres que enfrentam problemas de queda de cabelo.
Ver os fios caírem a cada dia é realmente desesperador, principalmente depois de passarmos no médico e não encontrarmos nenhum problema de saúde que esteja causando a queda do cabelo.
A indústria, muito avançada, já oferece inúmeros medicamentos com o propósito de fazer com que os fios cresçam de forma acelerada. Entre esses medicamentos temos o Minoxidil, um dos mais famosos e que tem ação comprovada no crescimento de cabelo, sendo indicado por médicos para tratamentos de queda de cabelo e alopecia.
Mas diante de produtos como o AMLA fica a dúvida de qual oferece mais efeito: a groselha indiana ou o Minoxidil? E nós iremos responder essa dúvida!


O que é o Minoxidil e como ele funciona?
O Minoxidil é um medicamente de uso tópico que tem como objetivo promover a vasodilatação na região onde é aplicado. Usado principalmente para o tratamento de hipertensão, ele é comercializado na versão em tônico para o tratamento de calvíces, alopecia e queda de cabelo.
Nesses casos, ele age estimulando o crescimento do cabelo e retardando a queda capilar, entre vários os tratamentos utilizados para problemas de queda de cabelo, principalmente em mulheres, uma pesquisa realizada pela Colaboração Cochrane mostrou que o Minoxidil é o único tratamento que teve sua eficácia e segurança comprovadas.
Para chegar nesse resultado, a instituição analisou 5.290 pacientes e 47 estudos que foram realizados até julho de 2015. Ou seja, é comprovado cientificamente que o Minoxidil é capaz de acabar com a queda capilar e promover o crescimento do cabelo, mesmo diante de problemas de saúde como a alopecia e a calvície.
O tônico de Minoxidil deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo, mas áreas afetadas pela queda de cabelo.
A substância tem poder para melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo, estimulando a oxigenação e então, fortalecendo os folículos pilosos para que eles funcionem melhor, resultando no crescimento capilar.
Encontramos tônicos com concentrações de 2% ou 5% de Minoxidil, esse medicamento deve ser indicado por um médico dermatologista ou tricologista, que são os profissionais com capacidade para tratar de problemas capilares.
Em três semanas já é possível ver os resultados do Minoxidil, mas é preciso prestar atenção, pois como todo medicamento ele tem contraindicações (gestantes e lactantes não podem utilizá-lo) e também tem efeitos colaterais.

Groselha Indiana: Faz o Cabelo Crescer? Como Usar e Benefícios! 
A Groselha Indiana, Amla, é uma fruta e pode ser consumida pura ou como suco ou pode ser encontrada em cápsulas. Ela oferece muita vitamina C ao organismo, além de prevenir doenças, reduzir riscos de infecções, aumentar a absorção de cálcio, entre outros benéficos típicos de frutas cítricas ricas neste tipo de vitamina.
Mas para tratar de queda de cabelo, a Groselha Indiana indicada é a versão em óleo, o chamado óleo de Amlaque você encontra em casas de produtos naturais e que deve ser utilizado como um tônico capilar.

Totalmente natural, este tipo de produto não tem contraindicação e servirá para acelerar o crescimento dos fios de uma forma saudável, estimulando o nascimento dos cabelos graças à ação antioxidante que irá reduzir o envelhecimento precoce das células, remover impurezas, agir como anti-inflamatório e antibactericina, retirando caspas e deixando o couro mais saudável.
O óleo de Amla deve ser utilizado diretamente no couro cabeludo, podendo também ser aplicado nas pontas para tratar dos fios ressecados e promover uma umectação.
Ao aplicar o produto na raiz dos cabelos, é necessário fazer uma massagem com as pontas dos dedos para estimular a circular sanguínea na região e assim permitir que o óleo penetre no couro cabeludo.
Sabe-se, porém, que este tipo de óleo, fabricado com frutas secas de groselha indiana imersas em óleo vegetal,é muito usado na Índia para nutrir cabelos, deixando-os mais macios, fortes e também com o crescimento saudável.

Groselha indiana ou Minoxidil, qual usar?
É preciso seguir a indicação médica nos casos de queda capilar acentuada, logo, o tratamento muitas vezes será indicado com o uso de Minoxidil.
Para queda capilar que não esteja relacionado a nenhum problema de saúde, vale a pena a utilizar elementos naturais como a groselha indiana, comprando o óleo de Amla que irá te ajudar a fortalecer os folículos pilosos e acelerar o crescimento capilar.

Groselha Indiana onde comprar?
É possível encontrar a groselha indiana em pó em lojas de produtos naturais ou em algumas lojas virtuais. Outra dica é consumir a groselha indiana em cápsulas, que vai agir de dentro para fora e ajudar em outros aspectos da sua saúde também.

Postar um comentário

0 Comentários