Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Estudantes de Direito da Facemp ministram oficinas em Elísio Medrado

                     
            
                                Foto: Divulgação
Na última sexta-feira (21/09), estudantes do curso de Direito da Facemp, do grupo de pesquisa e extensão LACCRE- Liga Acadêmica de Ciências Criminais do Recôncavo, ministraram oficinas no Colégio Estadual Rômulo Galvão na cidade de Elísio Medrado.

A escola estava em dia de projeto onde ocorreram apresentações culturais realizadas pelos alunos da própria instituição, bem como oficinas palestradas por bombeiros e pelo grupo LACCRE. O evento teve início às 8:00 horas no período da manhã que durou até às 12:00 horas, retornando à tarde das 14:00 horas às 17:00 horas.

Os acadêmicos em direito da Liga Acadêmica de Ciências Criminais do Recôncavo levaram um pouco do conhecimento jurídico aos alunos de ensino médio deste Colégio. No turno da manhã foi dividido três turmas para oficinas, uma delas foi ministrada pelas ligantes Júlia Macêdo e Beatriz Santana que falaram sobre “Jovens e Criminalidade”; em outra turma os ligantes Breno Alves, Rebeca Simas e Isaías Neto também abordaram essa temática ambos apontaram o grande número de jovens que passam a fazer parte do mundo do crime e vivem refém dele, gerando problemas para a sociedade e para a família.



                                 Foto: Divulgação

A terceira oficina foi lecionada pelas ligantes Lorene Oliveira e Mariana Lacerda, que expuseram sobre “Violência Doméstica”, elas explanaram a Lei Maria da Penha n° 11.340/06 e a lei do Feminicídio n°13.104/15, apontaram as características destas, falaram sobre a história das leis, para que servem e como são utilizadas no atual contexto social, também apresentaram os dados de casos de violências nessa seara.

Entretanto, no turno da tarde foi realizada uma única oficina com os alunos do turno vespertino, onde todos os ligantes participaram e abordaram os dois temas, “Jovens e Criminalidade” e “Violência doméstica”. Todas as apresentações utilizaram o recurso do Datashow para a exposição dos slides e vídeos que foi utilizado para dinamizar.

As oficinas foram muito produtivas, ricas de conhecimento e aprendizado, deu-se numa forma de roda de conversa onde os estudantes do colégio puderam participar mostrando suas ideias e sanando suas dúvidas a cerca dos assuntos discutidos e os estudantes de direito levaram um pouco de seus conhecimentos de uma forma simples e detalhada, com dinâmicas e descontração para o bom entendimento dos alunos.

Texto: Júlia Macedo

Postar um comentário

0 Comentários