Ultimas Noticias

CMS vota empréstimo de R$ 35 mi e reajuste de servidores nesta quarta

A verba do empréstimo será aplicada no projeto integrante do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros
                            Foto: Antonio Queirós/CMS
A Câmara de Vereadores de Salvador vai votar nesta quarta-feira (12) a autorização de um empréstimo de R$ 35 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o reajuste dos servidores municipais.

Envolvidos com a eleição estadual, os edis vão discutir e votar o empréstimo, que terá verba aplicada no projeto integrante do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros – PNAFM III, no Município do Salvador.


Para implementar e executar o projeto, a prefeitura vai criar dois cargos comissionados na estrutura Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), em caráter excepcional e temporário.

Após algumas rodadas de discussões, os servidores municipais decidiram reduzir o índice inicial de 23,5% de reajuste e aceitaram o acordo proposto pela prefeitura, que propôs o reajuste na matriz salarial para o grupo Saúde (Lei 7867/2010) de 1,25%, abono para os aposentados em 30% que ganham até dois salários mínimos e 20% para os que ganham até três salários.

Ficou acordado ainda a criação de um nível no percentual de 2,5% para os empregados públicos vinculados à Cogel, Limpurb, Desal, Saltur e P.S’s da Transalvador.
                              Fonte : bahia.ba
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário