Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Agricultores e produtores rurais de São Felipe recebem assistência técnica gratuita



A Prefeitura de São Felipe, através da Secretaria de Agricultura, está oferecendo os trabalhos de visitas técnicas gratuitamente aos pequenos produtores e agricultores rurais de São Felipe.

Nas visitas de assistência, acompanhadas da Engenheira Agrônoma Rosane Santana e da Coordenadora da Agricultura, Jô Borges, produtores recebem orientações sobre o aprimoramento de técnicas agrícolas, estimulando a troca de informações e incentivando a exploração do potencial agrícola do município e desenvolvimento rural sustentável. A oferta dos serviços de visita e assistência técnica aos agricultores e produtores, consistem em acompanhar os produtores, dar apoio e assistência no manejo e cultivo de produtos agrícolas. "Nossa visita técnica tem como objetivo acompanhar pequenos agricultores em suas produções, possibilitando a troca de informações como orientação de análises do solo, observação do desenvolvimento dos produtos, incidência de pragas dentre outros, que são importantes para que tenhamos boas colheitas e fortalecendo assim a agricultora familiar", explicou a Engenheira Agrônoma, Rosane Santana.

De acordo com a coordenadora da agricultura, Jô Borges, estes serviços são importantes para se ter um levantamento do que são produzidos na zona rural. "Nessas visitas orientamos também os pequenos agricultores no manejo de sua produção e também na regularização de documentações para tornarem aptos a fornecerem produtos em programas de aquisições de alimentos da agricultura familiar como o PNAE," disse. 

Para receber os atendimentos de assistência técnica gratuita na sua propriedade rural, o agricultor e produtor rural devem dirigir-se a Secretaria de Agricultura, localizada ao lado da prefeitura e realizar seu cadastramento.

Postar um comentário

0 Comentários