Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

PROGRESSIVA CASEIRA DE CAFÉ: MILAGROSA E 100% NATURAL


Já ouviu falar na progressiva caseira de café? Vamos te ensinar hoje uma receita milagrosa e 100% natural que irá te ajudar a reduzir o volume o frizz do cabelo, dando um resultado de fios alinhados, hidratados e muito mais bonitos.
Quem ama ter os fios lisos sabe que é preciso reduzir a quantidade de processos químicos e na lista dos grandes vilões da beleza temos a escova progressiva, principalmente as que possuem o formol, substância química que pode causar câncer.
As receitas caseiras acabam se tornando uma forma eficaz, simples e econômica de manter os fios lisos. E, além disso, não colocam sua saúde em risco!

Progressiva caseira funciona?

Muitas vezes desconfiamos se a progressiva caseira tem ou não poder para alisar os fios. De fato, por não conter agentes químicos capazes de transformar a estrutura capilar, os seus fios não ficarão alisados. O termo correto é alinhado, te ajudando a reduzir os frizz e controlar o volume.

E para a progressiva caseira de café, contamos ainda com elementos naturais como o mel que tem alto poder hidratante e que irá trazer benefícios como: repor proteínas, aminoácidos e vitaminas, tirando o aspecto poroso, elástico e quebradiço que seus cabelos possam ter. Além disso, o mel dá brilho aos fios.

Também vamos utilizar o leite, conhecido no mundo dos cosméticos por conta do ácido lático que, além de conter ação hidratante, também promove o rejuvenescimento dos fios.

O vinagre de maçã entra para promover a ação condicionante e ainda ajudar a selar os fios com todos os benefícios depositados neles.

Mas o grande elemento dessa receita de progressiva caseira de café é a cafeína, que também irá ajudar no processo de rejuvenescimento capilar, removendo os antioxidantes e combatendo o envelhecimento precoce das fibras capilares.

Receita da progressiva caseira de café 🌺
Ingredientes:

1 colher de sopa de café em pó
3 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de vinagre de maçã
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa do condicionador de sua preferência

Modo de preparo: Em um recipiente plástico, misture o pó de café com o leite e o vinagre e misture bem. Depois acrescente o mel até que ele se dissolva. Por fim, coloque o condicionador e mexa novamente.

Modo de usar: Com os cabelos lavados apenas com shampoo, aplique a progressiva caseira de café em todo o cabelo, mecha por mecha, enluvando bem para que o produto penetre nos fios. Deixe agir por 1h15 (uma hora e quinze) e então enxague bem. Finalize como de costume, podendo usar secador e chapinha.
                           Fonte : www.maisestilosa.com

Postar um comentário

0 Comentários