Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Dicas para combater a coceira causada pela psoríase




Dicas para combater a coceira causada pela psoríase

Dicas para combater a coceira causada pela psoríase
Muitos pacientes que têm psoríase sentem coceiras na pele, que costumam ser mais frequentes na região das lesões, em torno das áreas mais inflamadas. Existem algumas ações simples que podem ajudar a aliviar o desconforto. Se a coceira for muito forte, fale com o seu médico. Embora seja um sintoma comum para quem tem psoríase, pode ser também a indicação de algum agravamento ou alergia no local.
Confira nossas dicas para combater a coceira causada pela psoríase:

A primeira dica para reduzir a coceira é manter a pele hidratada. Além das lesões, ela também é provocada pela pele ressecada. O quadro pode ser ainda pior no inverno, em que o tempo seco e o frio deixam a pele mais sensível. Por isso, use sempre creme hidratante ou pomada. O seu médico pode recomendar as marcas mais indicadas. Ou escolha aquelas que não tem perfumes e corantes.
Outra possibilidade caseira é fazer compressas frias com chás de ervas que acalmam a pele, como camomila. Evite fazer compressas com perfumes, que podem desencadear uma reação alérgica, ou agravar o quadro. O uso de álcool também não é recomendado. Embora possa causar uma sensação de alívio imediato, pode provocar uma piora na inflamação.
Banhos de sol diários também ajudam a controlar a coceira. Isso porque os raios UV secam as lesões e reduzem as inflamações na pele, o que ajuda a reduzir o desconforto. O ideal é tomar cerca de 15 minutos de sol por dia, antes das 10h ou depois das 16h. Existe também a possibilidade de fazer o tratamento no consultório, com a fototerapia artificial.
Uma última dica para combater a coceira na pele é ficar atento à alimentação. Alguns alimentos podem provocar alergias na pele. É comum, por exemplo, que pessoas com alguma intolerância à lactose tenha escamações na pele, o que pode ser mais intenso para pacientes com psoríase.
Cremes antiinflamatórios e pomadas tópicas, indicadas para controlar a inflamação causada pela psoríase, também ajudarão a aliviar a coceira. Fale com seu médico sobre os seus sintomas para que ele possa indicar o melhor tratamento para psoríase. A maioria dos pacientes com psoríase sentem coceira, portanto não é apenas uma coincidência se você tiver esse desconforto. Pode ser um sintoma da doença. 
        Fonte www.blogbemestar.com.br

Postar um comentário

0 Comentários