Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Coité – Fazendeiro é assassinado e tem corpo e moto carbonizados no distrito de Salgadália


Foto: Valdemi de Assis | Calila Noticias
O fazendeiro e trabalhador de motor de sisal Natanael Lopes de Lima, 47 anos, foi assassinado na noite segunda-feira,13, em uma estrada de areia próximo a um de suas fazendas que fica a cerca de 1,5 km da sede do distrito de Salgadália no município de Conceição do Coité. O corpo do agricultor foi encontrado queimado dentro do mato e a poucos metros a sua motocicleta Titan KS ano 2003 carbonizada numa estrada às margens da linha férrea.

Foto com a filha Natiele recebendo homenagem no dia dos pais, ou seja um dia antes de ser morto

A Polícia esteve no local e não descarta a possibilidade de ‘Rim’, como era conhecido o trabalhador ter sido mais uma vítima do latrocínio (roubo seguido de morte), ao tomar conhecimento de que ele pode ter perseguido os criminosos depois de furtarem um galo de briga em uma de suas propriedades.

A PM ouviu relato de familiares que Natanael que ele trabalhou durante o dia no motor de sisal e chegou em sua residência na Rua dos Pombos, na sede do distrito às 17h30 e tinha o hábito de retornar a fazenda Vitória que não é distante, para molhar as plantas, mas que nos últimos dias vinha desconfiando que alguém estaria furtando seus galos de raça, sendo que no domingo, dia 12, ele sentiu a falta de um frango.

De acordo com Neriel Lima, filho da vítima, ao perceber a demora do retorno de Natanael resolveu ir a fazenda Batata que fica na mesma localidade (as duas são divididas pela linha férrea) e não localizou e quando se deslocou a fazenda Vitória encontrou a cancela aberta e viu que o ‘jigo’ onde prendia o galo também aberto e sem a ave, desconfiado, ele resolveu retornar ao distrito para chamar outras pessoas, isto por volta das 21h para reforçar a procura e no caminho encontrou uma moto queimada e sangue próximo ao veículo e dentro do mato o corpo também queimado, só que superficialmente o que não dificultou o reconhecimento.

Depois de ouvir os relatos, a PM concluiu que Natanael ao retornar para Salgadália pode ter encontrado o (os) ladrão (ões) de galos e supostamente entrado em luta corporal e morto provavelmente com o facão que ele carregava, a suspeita aumentou quando foi encontrado penas do galo nas proximidades do corpo e da moto, contudo, somente o trabalho da policia técnica que esteve no local para realizar o levantamento cadavérico e registrar a ocorrência irá apontar as circunstâncias deste homicídio. A Polícia Civil deverá investigar o caso.

A morte de Natanael fez lembrar a do senhor Davi Balbino de Oliveira, encontrado morto com ferimentos de arma branca (faca ou facão) dentro de sua casa na fazenda também no distrito de Salgadália no dia 02 de abril de 2017 . A coincidência também está na religião, pois, ambos eram evangélicos, Davi da Congregação Cristã do Brasil a qual foi um dos fundadores e Natanael era membro da Assembleia de Deus do Brasil.

Ele deixa esposa e três filhos.

Redação CN


Postar um comentário

0 Comentários