Ultimas Noticias

Bahia vence o América-MG e se afasta da zona de rebaixamento


sequência intensa com jogos na Copa do Brasil e Sul-Americana não foi suficiente para impedir mais um resultado positivo do Bahia no Brasileirão. Neste sábado (11), o Tricolor superou o cansaço e venceu o América-MG, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado pelo goleador Gilberto, no segundo tempo. Com o resultado, o time baiano abriu distância da zona de rebaixamento.

O Esquadrão foi aos 21 pontos e, com um jogo a menos assumiu a 11ª colocação da Série A. Os comandados de Enderson Moreira agora voltam a campo na próxima quinta-feira (16), diante do Palmeiras, fora de casa, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O JOGO

Logo aos nove minutos, o América-MG assustou. Ruy recebeu lançamento na entrada da área, mas Anderson saiu do gol e conseguiu fazer o corte.

A resposta do Bahia veio aos 22 minutos. Edigar Junio aproveitou sobra de bola na área e tentou o chute de primeira. João Ricardo fechou o gol e viu a bola passar por cima da trave.

Aos 26, foi a vez de Gilberto levar perigo. Após cruzamento de Vinicius, o atacante pegou de primeira e tirou tinta da trave.

No segundo tempo, o Bahia chegou ao gol aos nove minutos. Após bola levantada na área, Tiago desviou de cabeça e Zé Ricardo fez a defesa. Mas, no rebote, Gilberto mandou nas redes para abrir o placar.

Dois minutos depois, o time baiano quase fez o segundo. Zé Rafael driblou um marcador e chutou para a boa defesa de João Ricardo.

A resposta do América-MG veio aos 16 minutos. Ruy arriscou chute de longe e Anderson fez a defesa para evitar.

No fim da partida, o Esquadrão ainda teve a chance de aumentar o placar. Aos 48 minutos, Vinicius recebeu passe na área e, livre de marcação tentou o chute colocado. Mas, João Ricardo se esticou e fez bela defesa para evitar o segundo. 

Bahia 1 x 0 América-MG
Campeonato Brasileiro - 18ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 11/08/2018
Horário: 19h
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE). Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (PE). Adicionais: José Washington da Silva e Nielson Nogueira Dias (PE)
Cartões amarelos: Tiago (BAH); Wesley, Renan Oliveira, Messias, Leandro Donizete (AME)
Gols: Gilberto (BAH)

Bahia
Anderson; Bruno (Nino), Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Elton, Flávio, Zé Rafael (Régis) e Vinícius; Edigar Junio e Gilberto (Élber). Técnico: Enderson Moreira.

América-MG: 
João Ricardo; Paulão (Renan Oliveira), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Wesley, Giovanni, Gerson Magrão (Matheusinho) e Juninho; Ruy. Técnico: Adilson Batista.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário