Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

SABONETE CASEIRO, APRENDA COMO FAZER!!!!

SABONETE CASEIRO, APRENDA COMO FAZER!!!!

Hoje em dia, o brasileiro passa por um momento complicado devido a crise financeira e política que atinge todo o território nacional. Assim, toda a ajuda para economizar nas compras do mês é bem-vinda, certo? Então, que tal aprender a como fazer sabonete liquido?
Basicamente, a receita permite que você faça uma solução cheirosa para deixar na pia do seu banheiro. Ficou interessado? Então, basta acompanhar o nosso post!
Como fazer sabonete líquido? Veja duas técnicas!

Uma das receitas de como fazer sabonete líquido é bem rápida e pode render até 400 ml, já a segunda é mais demorada e pode gerar até um litro e meio! Vamos lá?
Ingredientes:
1 sabonete dove em barra
Água mineral ou filtrada
Corante líquido
Receita para 400 ml de sabonete
Inicialmente, você deve ralar o sabonete em um ralador ou mesmo com uma faca.
Leve ao fogo baixo com 400 ml de água e fique mexendo até que tudo seja dissolvido. Aguarde esfriar totalmente e coloque em um pote.
O ideal é que após esfriar, você deve adicionar algumas gotinhas de corante. Mas, esse último item fica ao seu critério.
Receita para 1,5 l de sabonete
O primeiro passo é ralar o sabonete com uma faca ou um ralador. A escolha é sua.
Em um recipiente grande com tampa, você deve colocar o sabonete ralado com água 1 dedo acima do sabonete.
Coloque a tampe e guarde o pote. A cada 48 horas, você deve abrir esse recipiente, mexer bem e adicionar mais água até voltar a estar um dedo acima da mistura.
Depois de duas semanas, você vai ter 1,5 litros de sabonete liquido a sua disposição!
Vale salientar que essa sugestão de como fazer sabonete liquido pode ser útil tanto para limpeza domestica quanto para a venda na sua vizinhança.
Gostou de aprender a como fazer sabonete liquido? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo com as suas amigas nas redes sociais!
                                   Fonte : www.cadernodereceitas.org

Postar um comentário

0 Comentários