Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

PROJETO RAPUNZEL FUNCIONA MESMO? FAZ O CABELO CRESCER RÁPIDO?


Uma dúvida comum em quem não está familiarizado com os cuidados capilares é se o projeto Rapunzel funciona mesmo. Na verdade, a dúvida é compreensível, pois há poucas pessoas que falam sobre este assunto.

Para quem não sabe, o projeto Rapunzel é um programa de cuidados com os cabelos com o objetivo de estimular o crescimento para que você tenha as madeixas compridas em pouco tempo. 



O projeto Rapunzel é inspirado na princesa de conto de fadas que possui um cabelo tão longo que, no topo da torre, lança suas tranças para baixo para que a bruxa má possa subir até onde ela está.

A Rapunzel é a representação da mulher que deseja ter os fios muito longos, por isso o nosso projeto tem esse nome. Se você quer ter cabelos longos esse programa de cuidados é pra você!


Como fazer o projeto Rapunzel?
Para fazer o Projeto Rapunzel, você vai precisar separar alguns dias da semana para cuidar das madeixas, ok? E não só dos fios, mas também da sua saúde que deve estar em dia para que o seu organismo produza mais fios.(Acessem aqui e vejam um post completo sobre o projeto rapunzel)
Muitas vezes descuidados da alimentação e os cabelos começam a perder a vida, ficando ralos e até mesmo causando queda capilar. Consumir frutas e verduras em grande quantidade é a chave para você ter saúde e, com isso, ter fios mais saudáveis, bonitos e com crescimento.
Evitar doces, alimentos industrializados e gordurosos é uma das formas de conseguir melhorar sua saúde. Outra dica importante é beber muita água. Ah! Procure um médico com regularidade para descartar problemas de saúde que interferem no crescimento dos fios como a anemia, falta de vitaminas, doenças autoimunes e outras doenças.
Feito isto, é hora de cuidar especificamente das madeixas, seguindo alguns passos simples que devem ser realizados ao longo do mês para estimular o crescimento dos fios.
Detox Capilar - Essa deve ser a primeira etapa que você deve fazer para começar o Projeto Rapunzel, ele serve para remover toda a impureza do seu couro cabeludo que possa impedir os seus cabelos de crescerem. Você deve investir em um shampoo detox capilar, shampoo anti-resíduos ou um esfoliante capilar que são produtos próprios para promover essa limpeza profunda e assim liberar seu couro cabeludo para respirar e produzir novos fios. (APRENDA COMO FAZER UM DETOX CASEIRO PARA O CRESCIMENTO AQUI)
Shampoo de crescimento - Você deverá investir em um shampoo que estimule o crescimento dos fios. O mercado oferece ótimas opções, mas se você preferir pode fazer receitas como o shampoo de café (Link AQUI) ou o shampoo de hibisco (Link AQUI) que irão acelerar o crescimento dos seus fios.
Tônicos de crescimento - Outro item essencial para este projeto de crescimento de cabelos é o tônico capilar que deve ser aplicado apenas na raiz. O produto mais famoso para este fim é o tônico de alho da Gota Dourada que é um produto barato e fácil de ser encontrado. Se preferir, pode optar por produtos de outras marcas ou utilizar óleo de rícino como tônico.
Cronograma capilar – Você também deve redobrar os cuidados com os fios, aderindo ao cronograma capilar. O cronograma é uma tabela onde dividimos o tipo de tratamento que faremos no cabelo. O cronograma é dividido em: hidratação, nutrição e reconstrução. A primeira visa repor a água dos fios, o segundo repor as vitaminas, e o terceiro as proteínas que são responsáveis em reconstruir a fibra capilar.




Projeto Rapunzel funciona? 
Para responder sua pergunta, precisamos dizer que o Projeto Rapunzel funciona sim, desde que você entenda a importância de cada etapa como a limpeza dos fios, a massagem com os tônicos e os tratamentos para você ter fios saudáveis enquanto o seu corpo produz novos fios.
A grande diferença desse programa é que você consegue estimular os folículos pilosos que são os responsáveis pela produção dos fios. A limpeza, o tônico e o shampoo estimulante de crescimento agirão diretamente nessa etapa e ela é muito importante.

Todos os meses o cabelo de uma pessoa saudável cresce 1 centímetro, mas com o projeto Rapunzel é possível aumentar esse crescimento médio e ter resultados incríveis em muito pouco tempo. Quem já fez essa série de passos de cuidados com os fios conseguiram ter os cabelos maiores em pouquíssimo tempo como você pode perceber nas fotos.
O ideal é seguir o protocolo e não descuidar da alimentação para que o seu organismo possa trabalhar bem e responder ao processo de estimulação feito pelos produtos.
                Fonte : www.projetorapunzel.com

Postar um comentário

0 Comentários