Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Festival Lula Livre dia 28 no Rio



No dia 28 de julho, será realizado o Festival Latino-Americano Lula Livre, nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. Participarão artistas brasileiros e latino-americanos, intelectuais e lideranças dos movimentos sociais. Será um dia de festa e luta em defesa da democracia e pela liberdade de Lula.

Participam da convocação do festival os cantores Chico Buarque e Martinho da Vila, o teólogo Leonardo Boff, o jornalista e escritor Eric Nepomuceno, os jornalistas Fernando Morais e Hildegard Angel, o cartunista Ziraldo, a atriz Lucélia Santos, o diretor de teatro José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso, e o cineasta Luiz Carlos Barreto.


O evento é inspirado no Lula Festiva realizado na Argentina no mês de maio, reunindo artistas e milhares de jovens na Plaza de Mayo, em Buenos Aires.

O festival tem o mote “Contra a perseguição judicial e midiática, em defesa dos sonhos e utopias reafirmamos: os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais poderão deter a primavera!”

Lula é feito preso político há mais de três meses na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba. Ele foi condenado sem provas pelo juiz Sérgio Moro e teve a pena aumentada pelo Remover termo: Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Postar um comentário

0 Comentários