Ultimas Noticias

Churrasco Na Panela de Pressão




Morar em apartamento não vai ser mais desculpa para não apreciar um belo churrasco de costelas, muito menos falta de tempo, aversão a fumaça ou simplesmente preguiça de acender a churrasqueira! Faço essa receita há muito tempo e estava para colocá-la aqui há algum tempo também. A única coisa que me impedia de postar, era que eu sempre esquecia de fotografar o passo a passo e queria muito comprovar a facilidade, o que desta vez foi pra valer! Você poderá utilizar a carne de sua preferência para usar essa técnica (Alcatra, Maminha, Contra-filé), mas o principal segredo é a linguiça ( a medida será sempre para uma parte de carne, meia parte de linguiça). A minha escolhida foi a costela bovina, que na minha opinião, é a melhor! Você deve estar se perguntado:” quem não sabe preparar uma costela bovina?!”. É claro que todo mundo sabe! Temperar, ficar refogando e revogando, até começar a dourar, cozinhar, abrindo e fechando a panela o tempo todo , depois de muito trabalho , coloca algumas batatas e talvez agrião… Confesso que dá uma certa mão de obra, mas gosto muito assim também! A diferença é que essa daqui consegue superar qualquer uma na praticidade e sabor, trazendo o gostinho do “churaaaasco gaúcho, tiê!” pra dentro do meu AP! Sem fumaça, sem fritura, sem mexe e remexe, com arrozinho branco, fechou o rango do dia! Outra coisa que não posso deixar de falar aqui, é que essa receitinha me salva sempre! Quando não sei o que fazer para o almoço (isso me acontece frequentemente, hehehe) e principalmente quando preciso de algo gostoso, prático, que tenha aquela cara de querer comer com os olhos e um perfume “esfomiante” (rsrs ), para oferecer para visitas que adoram uma comida de “sustância”! Sabe feriadão, fim de semana, domingo sem regras? Tá aqui a boa! Dá só uma olhadinha na foto, que vai dispensar qualquer comentário meu…

Churrasco na Panela de Pressão

Modo de Preparo:

1 kg de costela bovina ( ou outra carne , em pedaços grandes, de sua preferencia)

1/2 kg de linguiça toscana

NÃO VAI SAL, ÓLEO E NEM TEMPERO (leia o restante da receita para entender o por quê)




Etapa I : Muito importante: Faça vários furinhos na linguiça e na carne com a ponta da faca, isso é essencial para liberação de liquido e gordura durante o cozimento e também para fazer a troca de sabores. Procure colocar a carne lado a lado com a linguiça dentro da panela, fazendo camadas.


A receita original é encerrada aqui com o cozimento! É isso mesmo! Não coloca tempero, NÃO COLOCA SAL, nadica de óleo ou água, é o que faz parecer uma mágica no final! Fica ótima, eu garanto!

Se quiser, já pode passar direto para Etapa II COZINHAR.

Como a gente sempre gosta de incrementar, e não contenta com nada 100% prático, vou dar a receita de um molhinho barbecue, que fica mais que especial! Mas lembrando que não é necessário acrescentar mais nada aqui, é tudo opcional! A receita verdadeira só vai carne e linguiça, o segredo é a forma de cocção!

Para os não contentes, como eu, de receitas simples rsrs, continuando…

Molho Barbecue

Misture:

1/4 de xícara de shoyo

1 colher (sopa) de catchup

1 colher (sopa) de água


2 dentes de alho amassados

Modo de Preparo do Molho:

Misture tudo e coloque sobre a carne que deverá estar dentro da panela.



Etapa II: Cozinhar

Tampe a panela de pressão, deixe em fogo alto até começar a chiar. Depois abaixe o fogo e deixe cozinhando EXATAMENTE 40 minutos. Nessa hora é importante usar o timer do fogão ,para não passar do tempo e correr o risco de queimar.


Retire do fogo e tire a pressão embaixo d’água.

Prontinho!!! Você vai encontrar uma carne dourada e suculenta, perfeita para ir direto pra mesa, sem ter refogado nada, colocado óleo, simplesmente tudo dentro da panela e os 40 minutinhos cozinhando! O que é melhor, com gostinho de churrasco!



Pode servir com salada de folhas ou de batatas, farofa e molho vinagrete!

Amo muito essa receita, é com muito carinho que disponibilizo aqui. Espero que vocês façam e refaçam várias vezes, que ela seja parte da seleção das “favoritas” do caderninho de vocês!




Para receber novas receitas e todas atualizações do Blog, curta a página no Facebook do PANELA MINHA CLICANDO AQUI ou cadastre seu e-mail na lateral da página.

Participem também do Grupo Panela Minha Receitas ! Vamos trocar receitinhas, dicas, sugestões de cardápio, tirar dúvidas, contar segredos, histórias de cozinheiras, desabafos no fogão, fotos da cozinha, momentos chefs e fotos dos pratos preparados! As melhores virão para o Blog com uma homenagem especial ao participante e um brinde exclusivo! Entrem e não deixem de ler as regras.

Abraços e até a próxima!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário