Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Remédio Caseiro Para Sinusite



A sinusite é uma inflamação das mucosas dos seios da face. Ela pode acontecer por vários motivos devido a reações de rinite alérgica, alergias, pó excessivo ou mofo, resultado de gripes e resfriados, ou obstrução nasal que deixa o organismo mais vulnerável à infecções por vírus e/ou bactérias. Até as doenças autoimunes podem gerar um caso de sinusite. A diferença é que elas podem ser consideradas crônicas e agudas. Para ambos os casos os remédios caseiros dão conta de solucionar e aliviar as vias respiratórias, ajudando a eliminar ou até eliminando por conta própria a sinusite.
A sinusite tem fases:
Aguda quando os sintomas duram menos de 12 semanas.
Crônica quando os sintomas duram mais de 12 semanas.
Em ambos o tratamento caseiro ajuda a aliviar os sintomas, mas quando o caso é crônico uma medicação especializada deve ser recomendada pelo seu médico. Se você ainda não sabe se tem sinusite ou quer confirmar o diagnóstico confira o nosso post completo sobre os sintomas da sinusite em detalhes.

TRATAMENTO CASEIRO PARA SINUSITE COM REMÉDIOS NATURAIS

Além do tratamento convencional prescrito por um médico, a sinusite é uma doença que possui soluções caseiras!
Uma das indicações é a limpeza do nariz e dos seios nasais por meio de uma mistura de água morna e sal. Essa solução eliminará o excesso de secreções e reduzirá a inflamação – dores e a pressão no rosto serão aliviadas.

1 – CHÁ NATURAL DE TANCHAGEM E BOLDO



Ingredientes são:
½ colher (sopa) de tanchagem
½ colher (sopa) de boldo do chile
1 xícara de água fervente

O modo de preparo é deixar a água ferver, colocar em uma garrafa térmica com as ervas, fechando-a e deixando o líquido repousar por quinze minutos. Depois é necessário coar e beber quando há crise de sinusite.

2 – RECEITA DE INALAÇÃO DE CAMOMILA



Ingredientes são:
6 colheres (chá) de flores de camomila
1 vasilha com um litro de água fervente

Modo de preparo é misturar a camomila com a água quente. Colocar uma toalha sobre a cabeça e aproximar o rosto da mistura do chá, inalando o vapor por no mínimo dez minutos. Você também pode repetir essa inalação com eucalipto, ele terá mais frescor e é mais recomendado para climas quentes e secos.

3 – INALAÇÃO DE SOLUÇÃO SALINA

O sal é muito potente para a esterilização dos ambientes e matar bactérias. Para você que tem crises de sinusite, misture 2 colheres de sopa de sal em 1 litro de água fervente. Coloque uma toalha sobre a cabeça e inale o vapor. Você também pode acrescentar o soro caseiro ou soro fisiológico na solução salina para melhorar ainda mais a potência esterilizante. Dessa forma deverá melhorar a sua respiração.



Permaneça sob a inalação de 20 segundos a 3 minutos, ao menos 3 vezes ao dia. Colocar três gotas de soro fisiológico dentro do nariz também ajuda a melhorar a condição de constipação das vias respiratórias.
Além disso, você pode e deve incluir uma alimentação equilibrada e muito rica, adicione na sua dieta alimentos naturalmente anti-inflamatórios como, por exemplo, chá de gengibre, sucos detox, sopas e considere a possibilidade de um suplemento vitamínico para fortalecer o seu organismo e manter a sua saúde em alta sem reincidência de infecções.
Se com os tratamentos caseiros e remédios você não obter melhora, procure o médico especialista (otorrinolaringologista) para te indicar outras formas mais eficientes de evitar os sintomas da sinusite e tratá-la de vez. Em alguns casos isso poderá incluir cirurgia de desvio de septo.
COMO PREVENIR A SINUSITE?
Não existe uma maneira de prevenir a sinusite por completo, já que ela pode ocorrer da mesma forma que um resfriado ou uma infecção. Contudo existem algumas dicas básicas que podem diminuir a frequência e até a gravidade:
Ter uma alimentação saudável para fortalecer a imunidade, manter o peso e melhorar a qualidade de vida.
Não ficar muito tempo sem comer, ou seja, evitar o jejum, pois o organismo irá deixar de lado seu trabalho no combate de infecções e priorizar as funções vitais.
Corpo hidratado: beber água pode ajudar a prevenir infecções, como a sinusite.
Lavar as mãos com frequência: já que vírus e outros agentes podem entrar em contato facilmente através delas.
COMO SABER A CAUSA DA SINUSITE?
Um teste para alergias respiratórias é um excelente modo de descobrir qual é o agente causador da sinusite. Exemplos de causadores são os ácaros, mofo, pelo de animais e fungos, porém existem muitos outros.
Controlar a exposição ao agente é uma forma de prevenir crises.
Remédios naturais simples e baratos podem ser a solução em tratar momentos de crise de sinusite, melhorando as dores, acabando com os sintomas e promovendo ótimos efeitos na saúde!

           FONTE : www.nursing.com.br

Postar um comentário

0 Comentários