Ultimas Noticias

Receita para preparar uma bebida de gengibre


Se você achou curioso descobrir que pode preparar uma bebida de gengibre em casa, saiba que isso é absolutamente normal. Deste maravilhoso ingrediente são feitas excelentes ​​preparações, todas muito saudáveis.

Basta olhar para os incríveis benefícios contidos na composição do gengibre. Lembre-se de que ele costuma ser usado para fazer remédios caseiros para tratar condições respiratórias. Por exemplo, para gripe, tosse, febre, dor de garganta, etc…

O mais interessante é descobrir por que isso acontece. O gengibre é ideal para o tratamento de vários sintomas que podem pertencer a uma variedade de condições e desconfortos, incluindo a dor menstrual.

Além disso, é normal ver esse ingrediente usado ativamente em medicamentos para mal-estar geral, alguns tipos de infusões e até mesmo em receitas culinárias, como um complemento para as preparações.

Agora, outra razão para fazer uma bebida de gengibre é que você vai perceber que ela melhora o sistema respiratório e que tem uma preparação fácil. Conhecer novas maneiras de cuidar de si mesmo é uma vantagem que você não pode deixar passar.

Por este motivo, descubra a facilidade que obtém ao preparar esta curiosa bebida e verifique a eficácia que mostraremos aqui.
Como preparar uma bebida de gengibre?

O segredo de consumir gengibre diariamente está nos efeitos imediatos que você pode obter em pouco tempo. Desde melhorar a aparência da sua pele até aliviar os sintomas de irritação na garganta ou esôfago.

No entanto, não seríamos responsáveis se antes não advertíssemos nossos leitores sobre algumas contraindicações do gengibre. É por isso que você precisa consultar um médico e informar-se melhor, se suspeitar de algum desses sintomas, antes de adicioná-lo à sua ingestão diária ou esporádica.

Deve-se notar que o gengibre é um excelente alimento para aumentar as defesas do organismo e prevenir doenças. Como isso é possível? Devido ao seu alto índice de ácido ascórbico, zinco, cálcio, vitamina A e vitamina D.

Nestes casos, recomenda-se adicionar uma colher de chá de gengibre ralado a um chá preto ou verde, juntamente com 1 ou 2 xícaras de água. Mas primeiro, mostraremos como fazer uma bebida de gengibre de uma maneira muito fácil e simples.


Além disso, você pode adicionar algumas variações sutis à bebida de gengibre original, com alguns ingredientes. Aqui vamos mostrar algumas opções para você decidir o que melhor se adequa ao seu gosto.
Ingredientes
1 raiz de gengibre de 5 cm.
1 e 1/2 de água (110 ml).
Preparação
Use uma panela pequena e despeje a água.
Coloque em fogo médio, destampada, até ferver.
Retire do fogo e adicione a raiz de gengibre.
Deixe-a dissolver na água e concentrar por 5 minutos.
Bebida de gengibre e limão
Como você pode deduzir, as variações desta preparação mudarão um pouco à medida que alguns ingredientes forem adicionados. Nesta ocasião, você pode desfrutar desta infusão com o toque delicioso e saudável do limão.
Ingredientes
1 limão médio (40 g).
1 raiz de gengibre de 5 cm.
1 e 1/2 xícara de água (110 mL).
2 colheres de sopa de açúcar ou estévia (25 g).
Preparação
A primeira coisa que você deve fazer é colocar um copo de água em uma panela pequena para ferver. Lembre-se de que, dependendo de quanto você deseja obter, pode variar as medidas de água que usará.
Antes de a água entrar em ebulição, adicione a colher de açúcar ou a estévia e mexa bem.
Em seguida, coloque a raiz de gengibre dentro da panela com a água quente e deixe descansar por 5 minutos.
Por fim, mexa tudo e esprema o limão na quantidade que você tomará em um copo.
Bebida de gengibre e abacaxi
Descubra como esta deliciosa receita de gengibre e abacaxi pode ser deliciosa.
Ingredientes
2 fatias de abacaxi cortado (45 g).
1 raiz de gengibre de 15 cm.
1 e 1/2 xícara de água (110 ml).
Preparação
Coloque a água para aquecer em uma panela até ferver.
Uma vez que tenha fervido, adicione as fatias de abacaxi e a raiz de gengibre.
Deixe-os integrar e adquirir sabor. Apenas 5 minutos seriam suficientes para isso.
Em seguida, sirva em uma xícara ou copo. Você pode tomá-la quente, ou à temperatura ambiente.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário