Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

PT vai montar comitê de campanha ‘Lula Presidente’ em SP; vice só em julho



Lideranças do PT identificadas com a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB)— reunidos desde quinta-feira (10) em São Paulo, decidiram pela montagem de um comitê de campanha “Lula presidente” na cidade de São Paulo. Além disso, foram adotados três eixos centrais para campanha eleitoral do ex-presidente Lula: defesa da democracia, “nenhum direito a menos” e “Lula livre”. As tratativas sobre a composição da chapa será feita em julho.


O grupo decidiu que vai com Lula até o fim e vai encaminhar ao Diretório Nacional do partido uma série de medidas para interditar de uma vez por todas as discussões sobre um “plano B”.

O ex-ministro Gilberto Carvalho resumiu as medidas om uma frase: “Não vai faltar quem nos chamará de isolacionistas ou loucos”, resumiu. “Vamos até o fim apostando na reversão deste quadro mesmo sabendo que é difícil. Todas as tratativas vão na contracorrente de quem diz que ele não é candidato”, disse ainda Gilberto.

Um coletivo de dirigentes e especialistas será criado para coordenar a pré-campanha. O ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli será integrado à equipe e as primeiras propostas serão anunciadas assim que forem aprovadas pelo próprio Lula.

Uma carta enviada por Lula à presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), e um relato do tesoureiro do partido, Emídio de Souza, sobre uma visita feita ao petista na cadeia, na quinta-feira, sepultaram as vozes divergentes. “Se eu aceitar a ideia de não ser candidato, estarei assumindo que cometi um crime”, diz o ex-presidente na carta encaminhada a Gleisi.

Postar um comentário

0 Comentários