Ultimas Noticias

PT faz representação para garantir Lula nas sabatinas eleitorais


A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, anunciou que fez representação às direções de veículos de comunicação para garantir a participação de Luiz Inácio Lula da Silva nas sabatinas eleitorais.

O PT considerou “mais uma atitude antidemocrática” de parte da imprensa que excluiu o candidato petista à Presidência da República.
Nesta segunda-feira (7), a Folha de S. Paulo, o Uol e o SBT cercearam o Partido dos Trabalhadores de apresentar suas propostas, negando o bom jornalismo e a possibilidade da legenda apresentar suas propostas ao Brasil.
“Por isso, o PT encaminhou uma representação às direções desses veículos reivindicando que um representante de Lula participe das sabatinas, uma vez que Lula, mesmo injustamente preso, não está inelegível”, comunicou o partido.

“Nenhum outro candidato desperta tanto interesse quanto Lula, que continua liderando as pesquisas mesmo depois da prisão arbitrária. Lula mantém seus direitos políticos de votar e ser votado. É o candidato do PT e sua candidatura será registrada no dia 15 de agosto no TSE, conforme a lei. Somente depois desses prazos a Justiça poderá analisar sua elegibilidade, cabendo recursos”, traz a carta assinada assinada pela presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e pelo Secretário Nacional de Comunicação, Carlos Árabe.

Para o PT, essa atitude por parte da grande imprensa mostra o temor que parte da sociedade vinculada aos interesses golpistas tem de ver Lula mais uma vez Presidente da República.

“Como tem sido denunciado, a prisão política do petista vem com o intuito de inviabilizar sua candidatura, uma vez que ele é o candidato preferido da maioria dos brasileiros, encabeçando todas as pesquisas realizadas”, afirma a legenda.

Confirma a íntegra da representação do PT:
                    Fonte : www.esmaelmorais.com.br

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário