Ultimas Noticias

Em carta, Lula reafirma que é candidato e defende Gleisi


O ex-presidente Lula enviou uma missiva para a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, reafirmando sua condição de candidato e defendendo a parlamentar de “cotoveladas” internas no partido.


Na carta, Lula desautorizou a legenda de discutir um “plano B” para as eleições. A tese do ex-presidente é que se ele desistir da candidatura estaria assumindo culpa por um crime que ele não cometeu.

“Querida Gleisi, estou acompanhando na imprensa o debate da minha candidatura, ou Plano B ou apoiar outro candidato. Sei o quanto você está sendo atacada. Por isso resolvi dar uma declaração sobre o assunto”, diz um trecho da carta publicada pela jornalista Mônica Bergamo, na Folha.

Nos últimos dias, Gleisi foi alvo de ataques internos (Rui Costa, governador da Bahia, que questionou a legitimidade da correligionária) e externos (Ciro Gomes, do PDT, que afirmou ter “pena” da senadora).

Lula jura inocência e disse saber os motivos dos que quererem discutir um plano B, sem ele. O ex-presidente atribui aos “concorrentes” essa diabólica estratégia.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário