Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Como fazer sabonete artesanal



Se você gosta de personalizar tudo em sua casa e o que usa em seu cotidiano, irá gostar certamente de criar sabonetes artesanais! Estes são uma alternativa mais econômica aos de compra e lhe permitem personalizar consoante a necessidade de sua pele e com o aroma que você desejar. Pode também produzir sabonetes apenas para perfumar suas gavetas de roupa! Seja qual for o uso, é muito simples e neste artigo lhe mostramos como fazer sabonete artesanal.

Antes de começar o preparo, reúna os seguintes ingredientes: 1 kg de base de glicerinapara sabonete ou sabonete glicerinado branco ou transparente, lauril líquido, essência a seu gosto, corante alimentício, álcool de cereais, elementos decorativos (folhas ou flores desidratadas, sementes de frutos, etc). Pode encontrar a maioria destes produtos em lojas de materiais para artesanato.

Comece por cortar a glicerina em pequenos cubos e leve ao fogo em banho mariaem uma panela esmaltada. Deixe derreter sem ferver e sem mexer.Quando estiver derretida, adicione 50 ml de lauril e corante alimentício em pequenas doses para conferir cor à glicerina e até que consiga o tom pretendido. Pode misturar várias cores de corante para resultar em cores diferentes.

Fonte: viladoartesao.com.br

3

Quando o preparado estiver completamente líquido, retire do fogo e mexa suavemente. Deixe esfriar até que se forme uma camada de nata no topo. Retire a nata e acrescente a essência, o álcool (que irá intensificar o aroma da essência) e os elementos decorativos. É nesta fase que você tem a oportunidade de personalizar seu sabonete. Pode, por exemplo, criar um sabonete esfoliante e hidratante misturando mel e fubá, ou um sabonete de ervas misturando essência de erva doce com folhas de chá secas.
Fonte: receitasdesabonetes.blogspot.pt

4

Misture bem todos os ingredientes com a ajuda de um batedor de claras. Continue mexendo desta vez com uma espátula e até o preparado chegar ao ponto de mingau. Esse é o momento de verter seu sabonete nas formas. Pode optar por uma forma retangular simples, estilo forma de bolo inglês, ou formas de silicone com desenhos usadas para biscoitos ou bombons. Nestas última seu sabonete ficará mais bonitinho. Leve no refrigerador por 15 minutos e seu sabonete está pronto a ser usado!
Fonte: casadasessencias.com.br


Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer sabonete artesanal, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.
Conselhos
Existem várias variedades de sabonetes artesanais que você pode criar. Experimente combinar diferentes essências, cores de corante e elementos para descobrir de quais gosta mais.

Postar um comentário

0 Comentários