Ultimas Noticias

Como Fazer o Projeto Rapunzel para o Cabelo Crescer Rápido



O projeto Rapunzel foi inspirado na Rapunzel, aquela famosa personagem dos desenhos da Walt Disney com seus lindos cabelos longos. O intuito desse projeto é fazer o cabelo crescer de forma rápida e saudável. 


No Brasil é muito comum essa paixão por cabelos longos e geralmente muitas mulheres se arrependem de terem feito um corte mais curto e se jogam nesse projeto. É importante ressaltar que para obter resultados é necessário: foco, persistência e disciplina.

O #projetorapunzel é uma rotina capilar que utiliza produtos, tratamentos e receitas caseiras com o intuito de fazer o cabelo crescer mais rápido! Essa rotina capilar deve durar o tempo que for necessário para o comprimento de cabelo que você almeja. 
Falo isso porque cada caso é um caso, tem meninas/mulheres que não querem um cabelão de rapunzel, mas querem apenas um pouco mais de comprimento, já que muito provavelmente cortaram o cabelo e se arrependeram, o que é muito comum no nosso meio. 
Já que, muitos profissionais cabeleireiros confundem dois dedinhos com dois palmos, kkkkk. Eu mesma já passei por isso muitas vezes, por isso atualmente só eu corto meu cabelo. Entretanto a grande maioria das que iniciam o #projetorapunzel tem como intuito um cabelão, nesse caso o projeto é mais longo.

Porém é importante ressaltar que o cabelo precisa estar saudável pra que esse crescimento mais acelerado aconteça. Caso o seu cabelo esteja danificado é necessário primeiro resolver esses problemas capilares para então partir para uma rotina capilar do projeto Rapunzel. 

Aqui no blog tem várias dicas para recuperar os fios, também recomendo que quem estiver com o cabelo danificado faça primeiro o Cronograma Capilar, se você não sabe o que é o cronograma capilar acesse esse post aqui: Cronograma Capilar Como Fazer, também recomendo esse oitro post: Dicas de Máscaras e Produtos Baratinhos para fazer o Cronograma Capilar.


DICAS IMPORTANTES!

Para que um cabelo cresça de forma fortalecida, sem quebra e sem queda exagerada é preciso primeiramente ter um couro cabeludo saudável, porque é lá no bulbo capilar que acontece o estimulo para um crescimento mais acelerado dos fios. Portanto se seu cabelo está muito danificado, mas muito mesmo recomendo Cauterização e se você puder investir em um kit topssimo, não é barato, mas é um SOS para os cabelo, indico o kit Extreme Up da Itallian, pra quem está sem grana pra investir recomendo cauterização e o famoso glicopan pet clica AQUI pra ver o post( vale lembrar que o bichinho fede horrores, mas ajuda a salvar os fios, principalmente os elásticos e quebradiços). 

Se o seu cabelo não estiver muito danificado, apenas um pouco, recomendo o Cronograma Capilar. E se o seu problema for muita queda de cabelo recomendo primeiramente uma consulta ao dermatologista, ele/ela irá diagnosticar a causa da queda de forma segura e irá indicar o tratamento para o seu caso. É importante lembrar que muitas das receitinhas, tônicos e óleos vegetais usados no projeto rapunzel também ajudam no combate a queda.

COMO FAZER O PROJETO RAPUNZEL E O QUE USAR




Antes de iniciar o projeto rapunzel é fundamental que seja feito um Detox Capilar, existem vários kits de detox no mercado, mas aqui no blog eu ensino Como Fazer um Detox Capilar Caseiro nesse linkAQUI! O detox vai ajudar a limpar o couro cabeludo fazendo-o respirar e tirando aquela sensação de vicio.Faça o projeto rapunzel 3 meses seguidos, e então dê uma pausa de um mês, nessa pausa faça novamente o detox capilar, cabe ressaltar que o detox pode ser feito a cada um mês. Terminado a pausa reinicie tudo de novo e vá fazendo isso até alcançar os resultados desejados.

Para fazer o projeto rapunzel é importante criar uma rotina capilar, que geralmente é semanal, por exemplo você FAZ A ROTINA DE ACORDO COM OS DIAS QUE VOCÊ LAVA O CABELO SEMANALMENTE, eu por exemplo lavo 3 vezes na semana, uma regra importante é utilizar um shampoo que estimula o crescimento dos cabelos no minimo 2 vezes na semana(abaixo vou colocar uma lista de shampoos para você escolher os caseiros e os que não são caseiros), é importante também escolher um tônico capilar que estimula o crescimento dos fios (abaixo colocarei opções de Tônicos para incluir em seu projeto rapunzel) , inclua também em sua rotina óleos vegetais os que são 100% puros (abaixo colocarei opções de óleos para incluir em seu projeto rapunzel e receitas caseiras também). 

Com esses óleos você deve fazer Umectação Capilar, que é a massagem Indiana co Couro Cabeludo, para aprender como fazer aUmectação Capilar acesse esse post AQUI

O Método de Inversão Capilar é ótimo para ser feito na primeira semana do PROJETO RAPUNZEL, ese metodo apresenta excelebtes resultados quanto ao crescimento dos fios, porém há restrições para quem tem alguns problemas de saúde citados no post sobre o metodo, já que a posição do corpo pode ser prejudicial a algumas pessoas, portanto leiam o post completo sobre o METODO DA INVERSÃO CAPILAR acessando AQUI!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário