Ultimas Noticias

Cai a ficha da Folha: Lula pode ser libertado pelo STF



Justiça seja feita. Primeiro caiu a ficha da IstoÉ, depois do Estadão e, somente agora, a da Folha. “Supremo julga recurso que pode libertar Lula”, diz o jornal dos Frias. Entretanto, o leitor do Blog do Esmael soube antes da possibilidade de o ex-presidente sair do cárcere em virtude da ilegalidade na antecipação da pena derivada de uma condenação sem provas.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá ganhar a liberdade até a próxima sexta-feira, dia 10 de maio, haja vista que a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) terá de pronunciar, nessa data, o resultado do julgamento virtual do recurso do petista que questiona a prisão antecipada do ex-presidente.

De perfil garantista, o colegiado é formado por apenas cinco ministros: Edson Fachin (presidente), Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Dias Toffoli.

Lula é mantido preso político há um mês na Polícia Federal de Curitiba. O TRF4, um tribunal de segunda instância, desconsiderou a presunção de inocência do petista e determinou o cumprimento antecipado da pena de 12 anos e um mês em regime fechado.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário