Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Aeroporto Glauber Rocha: obras estão na reta final em Vitória da Conquista; veja tudo em fotos exclusivas

                         
                        Fotos e Fonte: BLOG DO ANDERSON

As obras do Terminal de Passageiros do Aeroporto Glauber Rocha avançam. Na manhã desta quarta-feira (25) o BLOG DO ANDERSON foi vistoriar os trabalhos desse equipamento que será um dos mais modernos de cidades de médio porte da América Latina.







Essa segunda etapa do projeto é fruto de um convênio no valor de R$ 45 milhões, firmado entre a Secretaria de Aviação Civil e o Governo do Estado da Bahia e deve ficar pronto até o segundo semestre deste ano.


O projeto prevê também a execução de iluminação da via de contorno, instalação de equipamentos de auxílio de navegação aérea, além de obras complementares como redes de telecomunicação do Aeroporto Glauber Rocha, instalado no Distrito Aeroportuário, a sete quilômetros da Zona Urbana de Vitória da Conquista.


Essa é a segunda fase de obras do Aeroporto. A primeira foi viabilizada por convênio, no valor de R$ 48 milhões, oriundos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA). As obras já concluídas incluem a implantação de sistema de pista de pouso e decolagem, pátio de aeronaves, via de acesso ao aeroporto, sinalização, construção de cerca elétrica externa e entrega da instalação da Seção contraincêndio (SCI).

Postar um comentário

0 Comentários