Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Maioria dos senadores manifesta apoio a impeachment de Dilma


A votação sobre a abertura de processo e impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado Federal não começou, mas já é possível prever a derrota da petista. Dos 63 senadores que discursaram na tribuna até as 4h15 desta quinta-feira (12), 43 se manifestaram favoráveis à aprovação do relatório da Comissão Especial. São necessários, 40 votos — maioria simples — para que ela seja afastada do cargo.
No total, 68 senadores se inscreveram para discursar na tribuna antes da votação, portanto, ainda faltam cinco falas. Cada um tem direto a 15 minutos.
Quatro senadores ficaram de fora da votação: Jader Barbalho e Eduardo Braga, que alegaram motivos de saúde; o ex-senador Delcídio do Amaral, cassado na terça-feira (10), e o presidente da Casa, Renan Calheiros.
Após a última fala, o relator do processo, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), dará seu parecer ao afastamento e, na sequencia, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, fará a defesa da presidente.
Caso a maioria dos senadores vote mesmo pela abertura do processo, Dilma será notificada da decisão, ainda nesta manhã, e Temer passa a assumir interinamente a Presidência por até 180 dias.
Ela fará um pronunciamento às 10h e também deve divulgar um vídeo, nas redes sociais, com declarações sobre o afastamento. A ideia é que Dilma saia pela porta da frente do Palácio do Planalto, onde deve se encontrar com seu padrinho político, Luiz Inácio Lula da Silva.
                                                      Fonte : r7.com

Postar um comentário

0 Comentários