Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Conquista: Família teme perder a casa nas obras da estrada de acesso ao novo aeroporto


Trabalhadores ameaçam derrubar a casa, mas são impedidos pelos moradores. Representantes da construtora que prometeram indenização não deram mais notícias.


Chegou ao conhecimento do Blog do Marcelo a situação delicada sendo enfrentada por uma família, moradora da região de Pé de Galinha, que possui uma casa bem ao lado das obras do acesso ao novo Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. As máquinas já estão a todo vapor, mas a família se sente ameaçada em perder seu imóvel.

Isso porque a casa está a 3 metros da pista e os engenheiros já teriam declarado que a casa precisa ser demolida para construção do acostamento. Segundo relato destes familiares, no início deste ano advogados supostamente representantes da LC Lacrose Engenharia, empresa contratada para as obras pelo Governo da Bahia, iniciaram conversas para desapropriação do imóvel e indenização. Entretanto as comunicações cessaram há algumas semanas, ao passo que as obras continuam, e que os funcionários ameaçam derrubar a casa.

Aflitos, os familiares procuraram o Blog do Marcelo para relatarem os últimos acontecimentos. Além da grande quantidade de poeira que invade a casa, a família estaria recebendo ameaças veladas dos trabalhadores de que, a qualquer momento, a casa pode ser derrubada.

Eles confirmam a informação de que, recentemente, isso só não aconteceu porque idosos e crianças se posicionaram na frente do trator, que ameaçou avançar. Com medo, a família diz que não tem para onde ir e teme ficar sem moradia e sem indenização. Nossa reportagem tentou contato com a assessorias do Governo da Bahia e da LC Lacrose, mas até o momento não obtivemos respostas.



Comentários

Postar um comentário

0 Comentários