Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Conquista: Prefeitura Móvel levou serviços municipais até Bate-Pé neste fim de semana


Iniciativa facilita a vida do cidadão que encontra, perto de casa, o atendimento que mais precisa, segundo o prefeito Herzem Gusmão.


Este sábado (24) foi de grande movimentação em Bate-Pé, a 33 km do perímetro urbano de Vitória da Conquista. O distrito foi a segunda localidade rural a receber o projeto Prefeitura Móvel, uma das ações mais exitosas da atual gestão municipal.

Ao reunir os serviços oferecidos pelas diversas secretarias municipais, a iniciativa facilita a vida do cidadão que encontra, perto de casa, o atendimento que mais precisa. “Esta iniciativa é necessária e traz a Administração Municipal para perto dos distritos”, salientou o prefeito Herzem Gusmão. Na Escola Municipal Eurípedes Peri Rosa, foram oferecidos à comunidade local diversos serviços, como o Bolsa Família Móvel, a atualização do Cartão SUS, atendimento odontológico e atividades recreativas.

Agricultores receberam orientações técnicas sobre o Garantia Safra, a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Foram realizados 3306 atendimentos.





Além disso, foram entregues aos trabalhadores rurais mais de 460 títulos do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir). Com esta certificação, fornecida pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), o agricultor pode ser beneficiado com os vários programas voltados à agricultura familiar.


Outro ponto alto do evento foi a palestra sobre o cultivo do umbu gigante, projeto mantido pela Prefeitura na Fazenda Experimental em Pedra Mole. Mudas da planta foram distribuídas entre os participantes. Para o agricultor e morador da região, Antônio Libarino dos Santos, o projeto só tem a contribuir com a melhoria da vida dos moradores de Bate-Pé. “A Prefeitura está de Parabéns, e a gente trabalhadora de Bate-Pé agradece a esta gestão por esse verdadeiro presente que ela deu para nós”. SECOM-PMVC.






Postar um comentário

0 Comentários