Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

10 filmes colegiais para assistir na Netflix


Se tem uma coisa que eu sou apaixonada ela com certeza é em filmes colegiais e ou com aquela temática de filmes para adolescentes. Sempre gostei dessa temática mais de menininha, adolescente, seja pra filmes, pra livros ou pra seriados. Acho tão gostosinho de assistir, porque apesar do clichê tem todos aqueles itens que a eu gosto tanto: tem romance, tem drama, tem comédia e sempre tem uma pequena lição de moral no meio ou no final também. A graça desses filmes de colegiais é que mesmo que a gente não esteja mais no colegial, eles continuam sendo adoráveis, porque não importa quantos anos a gente tenha, uma hora sempre tem aquelas atitudes bestas de adolescente, né?


Eu separei pro post de hoje uma lista com 10 títulos disponíveis na Netflix com essa temática de filmes colegiais e que moram no meu coração. Eu já não consigo mais nem contar as vezes que já assisti cada um deles, porque sou bem dessas que quando ama um filme assiste milhões de vezes e faz todo mundo assistir também. 


01- Gatos, fios-dentais e amassos


Esse filme foi liberado na Netflix agora em setembro e é puro amor! Conta a vida e os dramas da Georgia que aos 14 anos se apaixona pelo lindíssimo baixista da banda Stiff Dylans, novo estudante daquele inferno que os adultos gentilmente chamam de escola. A Georgia tem uma personalidade bem marcante e bem diferente do que a gente tá acostumado a ver nesses filmes de colegiais. O filme é divertidíssimo e apesar de em alguns momentos a gente querer esganar a personagem, ele é risadas do começo ao fim. Aqui no blog tem também resenha do livro que deu origem ao filme: Gatos, fios-dentais e amassos.


02. The Duff


The Duff é um filme novo, que apresenta esse universo colegial de uma forma bem mais atual. Bianca descobre por meio de seu vizinho e colega que ela é uma D.U.F.F (Designated Ugly Fat Friend", que significa "amiga designada gorda e feia). Não que ela encaixe em todas as características da palavras, mas perto de suas melhores amigas ela acaba sendo apenas a porteira que dá informações sobre as realmente populares. O filme me surpreendeu positivamente quando eu assisti, porque apesar de se enquadrar perfeitamente no estilo de filmes para adolescentes ele não é mais do mesmo e me fez rir o tempo todo, além de ficar toda bobinha com o casal sendo formado.


03- 10 coisas que eu odeio em você


10 coisas que eu odeio em você é um clássico que certamente está no coração de toda e qualquer pessoa que goste desses filmes colegiais. É impossível não se apaixonar e chorar junto conforme o desenrolar da história de amor da Katherina e do Patrick. A história é mega cativante e não tem como não ficar todo nostálgico sempre que a gente lê por aí a tão linda poesia "10 coisas que eu odeio em você".


04- Meninas malvadas


"Regina George trai o Aaron Samuels toda quinta na sala de projeção acima do auditório" Meninas malvadas é provavelmente um dos filmes colegiais mais conhecidos. Cheio de intrigas e brigas por debaixo do tapete como uma boa história adolescente pede, conta a história de Cady que nunca estudou numa escola e agora, voltando da África, finalmente entra em uma e cai direto na mira das garotas mais populares - com quem ela disputará a atenção do galã estudante Aaron Samuels.


05- Lola


Lola é encantador. É lindo. Tem uma filmagem linda e é completamente diferente daquilo que a gente tá acostumado a ver em filmes colegiais. Mostra algo menos forçado, mais sentimental e não só no sentido social, mas o que ela sente sozinha, as angústias da idade, com amigos, família, amor e com ela mesma. Com uma pegada de diário num mundo cercado pelas redes sociais, a gente acompanha a vida amorosa turbulenta da personagem, além do relacionamento nem tão fácil assim da adolescente com sua mãe.



06- El club de los incompreendidos


O filme é lindíssimo e tem uma fotografia maravilhosa também. Segue a mesma proposta que o filme Lola, de mostrar mais sentimento e menos aquela imposição social de como os adolescentes realmente devem se sentir. A história começa quando Valéria está de mudança para Madri, junto com sua mãe após a separação de seus pais. Tendo que enfrentar uma nova cidade e consequentemente uma nova escola, ela enxerga essa mudança com péssimos olhos, tendo em vista que vai perder todos os seus amigos e carrega um medo absurdo de não se enquadrar no novo ambiente. Tem resenha completinha desse filme colegial maravilhoso aqui no blog também: Filme El club de los incompreendidos.


07- A mentira


Olive era invisível na escola onde estudava, apesar de ser uma ótima aluna. Só que depois de o boato de que ela transou com um cara mais velho foi espalhada, ela começou a ser notada por absolutamente toda a escola: desde os nerds, passando pelos populares e chegando até aos professores e direção. Todo mundo tinha opinião para dar e quem não tinha queria tirar uma casquinha também. A essência do filme está em como a gente banaliza as coisas quando estamos na adolescência, fazendo tudo parecer um absurdo, mesmo sem ter certeza da veracidade dessas informações. De como a gente se importa com as coisas mais fúteis e acaba esquecendo o que realmente importa. Provando que filmes colegiais também tem muito para nos ensinar.


08- Coisas de meninos e meninas


No estilo "se eu fosse você" esse é um dos filmes colegiais mais diferentes da lista. No filme, conhecemos a história entre tapas e beijos da Neal e do Woody. Eles se detestam e comentem o erro gravíssimo de verbalizar isso em frente a uma antiga estatueta poderosa numa visita da escola ao museu. O castigo vem e eles acabam trocando de corpo. O problema é que ambos tem compromissos importantíssimos que não podem ser adiados e acabam sendo obrigados a conviverem e se ajudarem.


09- Todas contra John


Todas contra John é um dos meus filmes colegiais para adolescentes favoritos! John é o cara mais popular da escola e vive de caso com várias garotas ao mesmo tempo, se achando para seus amigos. Só que três dessas garotas descobrem o que ele está fazendo, e se juntam com a novata da escola, que traz uma bagagem familiar complicada para dar um troco que ele jamais imaginaria. Ele é uma lição de moral que atira pra todos os lados: seja pro cara que se acha o fodão e sai enganando todo mundo, seja pra quem arma contra ele e acaba fazendo a mesma coisa. 


10- Dormindo fora de casa


Esse é mais voltado para um público mais novinho (assim como o gatos, fios-dentais e amassos) e não se passa no colégio na maior parte do tempo, mas ainda assim vale super estar na lista de filmes colegiais. Durante uma festa do pijama, Julia e suas amigas são desafiadas pelas garotas mais populares da escola a participar de uma gincana noturna, envolvendo invasão de casa, roubo de carro e encontro as escuras numa boate da cidade, tudo sendo contado de uma forma engraçadíssima.


Agora é só pegar o balde de pipoca, uma barra de chocolate, uma cobertinha e quem sabe uma companhia, colocar algum dos títulos acima e morrer de amores com esses filmes colegiais lindinhos, cheios de romance e risos que estão esperando por você.

Postar um comentário

0 Comentários