Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Lula inicia caravana de pré-campanha pela Bahia nesta quinta (17)

O ex-presidente Lula (PT) inicia nesta quinta-feira (17) a reedição da antiga “Caravana da Cidadania”, realizada em 1989, quando percorreu diversas cidades do Brasil. Desta vez a andança será batizada de "Lula pelo Brasil". 
No modelo de pré-campanha para presidência da República em 2018, em um ônibus, o petista começa pela Bahia, com agenda em Salvador. O ex-presidente deve participar do lançamento do livro “Comentários a uma Sentença anunciada – O Processo Lula”, ao lado de juristas e advogados, na Arena Fonte Novo, nesta quinta. Ele irá de metrô até o evento, saindo da estação Pituaçu.
No nesta sexta (18), Lula segue para a Cruz da Almas onde recebe título de Doutor Honoris Causa, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), às 10h e pela tarde participa do Festival da Juventude. Em seguida vai a São Francisco do Conde, onde será será patrono na colação de grau de estudantes da Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira), às 19h.
No sábado (19), vai à Feira de Santana, quando participa de um ato de Defesa das Políticas Públicas para o Semiárido e Agricultura Familiar, às 11h, políticas como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e de cisternas que têm sido reduzidas ou desmontadas. Antes, às 8h, participa de encontro com prefeitos.
Em solo baiano, Lula vai a dois redutos petistas e dois redutos do Democratas. A ideia da Caravana é seguir da Bahia ao Maranhão.
Em postagem na sua página do Facebook, Lula relembrou a sua passagem pelas margens do Rio São Francisco há 24 anos.
No vídeo são vistos políticos como Waldir Pires (PT) e o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB), além do finado Zezéu Ribeiro (PT).

Postar um comentário

0 Comentários