Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

PELE BONITA NO OUTONO E INVERNO: 8 CUIDADOS PARA ESSA ÉPOCA DO ANO



“No outono é sempre igual, as folhas caem no quintal…” Tem como não lembrar dessa música quando chega o outono? Impossível! Mas embora essa estação não seja a mais popular do ano (provavelmente o verão seja o hit graças à temporada de férias), tem muita gente que gosta e até prefere as estações de temperaturas mais amenas. E, ao contrário da música, os cuidados com a pele nessa temporada podem mudar um pouco em relação ao resto do ano. Você já está pronta para manter a pele bonita durante o outono-inverno?



Veja a nossa lista de cuidados com a pele durante o outono e o inverno, e descubra quais produtos você precisa ter em casa para garantir uma pele bonita nos meses mais fresquinhos do ano.

1. Você sabia que o outono é considerado pelos dermatologistas a estação ideal para começar tratamentos de pele (peeling, clareamento, e até outros mais invasivos, como preenchimento facial e botox)? Isso acontece porque os índices de raios ultravioleta são mais baixos, o que favorece a recuperação rápida a qualquer tratamento. Mesmo assim, o uso diário do protetor solar é obrigatório, mesmo quando o dia estiver frio ou nublado, Ok?

2. No outono e no inverno, a tendência é a pele ficar mais seca, por vários motivos: transpiramos menos, tomamos banhos um pouco mais quentes, e tudo isso reduz a produção de oleosidade pela pele e também a sua umidade natural. Por isso, a hidratação diária é fundamental para manter a pele bonita nessa época.

A dica é experimentar a Loção Hidratante Nativa SPA Terapia do Caviar, que combina o exclusivo extrato de caviar com ativos que estimulam a produção de colágeno e elastina e promovem o equilíbrio celular e a reparação da pele. O resultado é uma pele renovada, mais firme e com hidratação de até 30 horas.




3. O vento, o frio e o tempo mais seco também podem deixar a pele do rosto e do corpo mais ressecadas. Além da hidratação diária, você pode apostar em uma hidratação intensiva pelo menos uma vez por semana durante esses meses do ano. A linha Nativa SPA Terapia do Caviar tem um Creme Acetinado que é perfeito para peles muito ressecadas, além de garantir hidratação por até 48 horas (além de ter um cheirinho delicioso!).

4. Em algumas regiões do país, o outono e o inverno trazem consigo temperaturas baixas, e a nossa alimentação passa a incluir comidas mais próprias para o frio. Mas não se esqueça que a alimentação também é muito importante para a saúde da pele! Consumir alimentos saudáveis e beber pelo menos dois litros de água por dia são algumas das recomendações dos dermatologistas para que a pele continue bonita durante essa temporada.

5. Outra dica para intensificar a hidratação nesse período é usar o hidratante logo que sair do banho. Isso é porque aquele vaporzinho de água que fica no banheiro ajuda na penetração do hidratante na pele.

6. Se você tem pele oleosa ou com acne, prefira produtos oil-free (livres de óleo) para aplicar nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).


7. No outono-inverno, os lábios também tendem a ressecar mais. É importante usar hidratante ou balm labial para evitar rachaduras.

8. Nessa época do ano, é importante evitar banhos quentes e muito demorados, que contribuem para o ressecamento da pele. Outra recomendação dos dermatologistas é não usar sabonete em excesso na pele ou usar buchas, que alteram a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Foto: IStock

Postar um comentário

0 Comentários