Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Batata Doce: Quais Os Benefícios Que Traz Para A Saúde


A batata doce além de ser muito gostosa, ela tem vários benefícios para a nossa saúde e beleza, ela é um dos vegetais mais nutritivos que existe, e é fácil encontrá-la em qualquer época do ano. Além de ser rica em nutrientes, ela é antioxidante. Ela contém ômega 3, magnésio, fósforo, potássio, ácidos graxos, sódio, zinco e vitaminas A, B, C e E. As vitaminas que contém nela tem propriedades antioxidantes que ajudam no combate contra os danos que são causados por radicais livres. Uma batata doce média, é o suficiente para repôr as vitaminas em um adulto, por exemplo, os fumantes, geralmente quem fuma perde a vitamina A por conta do cigarro, e a batata doce ajuda repôr essa vitamina.A batata doce trás benefícios para a saúde e beleza

Ela é um dos alimentos preferidos dos atletas, pois ela é rica em carboidratos, que é a fonte de energia que potencializa no treino. Contém fibras, que é essencial para controlar o apetite e até eliminar gorduras, além de manter uma digestão saudável e reconstruir os músculos. Equilibra também os eletrólitos e as funções nervosas. As batatas doces contém um índice glicêmico, por ser alto desencadeia uma liberação maior de insulina. Elas são absorvidas mais lentamente, permanecendo por mais tempo no aparelho digestivo.


Segundo estudos, a batata doce por ser um antioxidante, ajudando a proteger contra o câncer de pulmão e da cavidade oral. Ela também é muito benéfica para a pele, o consumo diário da batata doce ajuda a proteger a pele contra os danos do sol, estimulam a produção de colágeno. Além disso, ela combate a oleosidade da pele, melhora a textura limpando os poros e acalmando. Ela serve para melhorar os calcanhares rachados, e o resultado surge em pouquíssimo tempo, ela trata das olheiras, apenas coloque uma fatia da batata no olho e o inchaço e aquela cor escura irão desaparecer, ela também contém propriedades anti-inflamatórias, o que ajuda nos inchaços e rugas, impedindo o envelhecimento da pele, pode servir como um esfoliante e até como um hidratante natural. Por conter a vitamina A, ela ajuda e muito nos cabelos, fortalece e ajuda no crescimento do cabelo, e ainda ajuda a hidratar e dar brilho aos fios. Elas também são fontes de vitaminas B6, que ajudam a reduzir o homocisteína no nosso organismo, reduz a pressão arterial mantendo o equilíbrio dos fluídos ajudando a regular os batimentos cardíacos. Um benefício bem interessante da batata doce e que muitos não sabiam, é que ela ajuda a controlar o estresse, promove o relaxamento, acalma e melhora o humor. A vitamina C que contém nela, é fundamental na reconstrução dos ossos, auxilia na cicatrização e na digestão, além de manter o sistema imunológico sempre em equilíbrio.

A batata doce, assim como as batatas comuns, podem ser consumidas de diversas formas como assada, cozida ou frita, serve para os pratos doces e salgados, podem ser ingeridas com outros legumes, nos bolos, pães, etc. Isso vai do gosto da pessoa, e o importante é que consumam ela com a casca, pois também é essencial, onde contém a maior parte das vitaminas. Pesquisando na internet, você vai encontrar várias receitas caseiras e naturais para o tratamento de várias coisas.
                                                                           Fonte : www.listadecuriosidades.com.br

Postar um comentário

0 Comentários