Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

A Fumaça Do Cigarro Pode Influenciar Na Dor De Cabeça



Algumas evidências científicas atuais sugerem que a fumaça do cigarro pode influenciar significativamente nas dores de cabeça. Existem muitas explicações para esse fato, como o fato da fumaça do cigarro ser rica em um gás chamado monóxido de carbono, que quando inalado, vai diretamente para o sangue e ocupa o lugar do oxigênio na molécula de hemoglobina. E isso provoca a diminuição da oxigenação dos tecidos, e principalmente do cérebro.

O efeito provocado pela fumaça é o mesmo que ficar por muito tempo numa garagem fechada e com o carro ligado – isso causaria a dor de cabeça devido a intoxicação pelo monóxido de carbono. E para quem sofre de enxaquecas frequentemente, a falta do oxigênio por intoxicação pode facilitar o surgimento das crises. Normalmente quem mora em cidades poluídas, já convive automaticamente com problemas de intoxicação, pois o monóxido de carbono liberado pelos automóveis no tráfego gera o mesmo efeito da fumaça do cigarro.A fumaça do cigarro pode influenciar na dor de cabeça

Quando os níveis de oxigênio no sangue é reduzido, além de facilitar o surgimento da dor, pode ainda privar outros tecidos importantes, e isso pode causar outros tipos de dores crônicas, além da enxaqueca.


A nicotina encontrada no cigarro já é em si, um efeito totalmente tóxico no cérebro, sem contar que pode alterar a capacidade do metabolismo do fígado. E como consequência disso, haveria uma sobrecarga muito maior desse órgão para lidar com tantos remédios para controlar a enxaqueca. A nicotina causa a constrição dos vasos sanguíneos, e pode também estimular diretamente os nervos na parte de trás da garganta.

Para os sofredores de enxaquecas, é aconselhável que os usuários suspendam o uso, ou pessoas que convivem com fumantes, procure ir para outro local para não inalar tanta fumaça. É muito importante encontrar formas de deixar de fumar, pois além de prevenir as dores de cabeça, melhora a saúde em geral, prevenindo várias outras doenças.  Fonte : www.listadecuriosidades.com.br

Postar um comentário

0 Comentários