Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

REFLORESTAMENTO URGENTE É IMPORTANTE


Um problema enfrentado por várias regiões do Brasil é a devastação e desmatadas de forma predatória e aleatória, resultando na morte de várias espécies de animais silvestres. Para reduzir os prejuízos ambientais, a recomendação é o reflorestamento que recupera áreas degradadas. De acordo com o engenheiro agrônomo da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Edvaldo dos Santos Reinando Filho, o produtor que deseja fazer o reflorestamento deve demarcar áreas degradadas de sua propriedade, próximas a nascentes, riachos e rios, por exemplo, isolá-las e realizar o plantio de espécies nativas de lento e rápido crescimentos.
O agrônomo explica que “precisamos fazer o reflorestamento urgente em virtude de começarmos a sofrer as consequências de problemas que estamos vivenciando atualmente como o aquecimento global, o assoreamento de rios e enchentes, a poluição e a falta de água”, destaca. Para fazer o reflorestamento é possível utilizar produtos da propriedade, por exemplo, produção de mudas com adubação orgânica e coleta de sementes nativas da propriedade.
Dentre os passos indicados por Edvaldo para se fazer o reflorestamento destacam-se os seguintes: demarcar a área a ser reflorestada; isolá-la de animais; escolher espécies adaptadas à região; observar o clima, o solo e o uso que foi dado à terra anteriormente para verificar a necessidade de uma adubação orgânica mais intensa; utilizar em torno de 50% de espécies pioneiras, com rápido crescimento; e privilegiar árvores frutíferas com o objetivo de atrair a fauna da região.























Se você presenciou ou sabe de algum fato interessante, acidente ou crime, nos envie a história com fotos ou vídeos. Adicione nosso whatsapp: (75) 9 88417866

Postar um comentário

0 Comentários