Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Depois de chamar Ludmilla de “macaca”, apresentador da Record é demitido


Após chamar a cantora Ludmilla de “macaca”, o apresentador Marcão do Povo, da Record, foi demitido pela emissora.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (18), a Record afirmou que rescindiu o contrato com o comunicador, que apresentava o "Balanço Geral DF" em Brasília, e repudia o comentário ofensivo à cantora.

"A Record TV vem a público lamentar os transtornos causados à cantora Ludmilla, sua família e seus fãs motivados por um comentário feito pelo apresentador Marcão no Balanço Geral DF. A emissora repudia qualquer ato dessa natureza e afirma que este tipo de conduta não está na linha editorial de nosso Jornalismo. Por este motivo, a Record TV Brasília optou por rescindir o contrato do apresentador Marcão", diz o comunicado.

Marcão do Povo se referiu a cantora Ludmilla como "macaca" nos dias 9 e 17 de janeiro, no quadro "Hora da Venenosa", ao comentar uma notícia de que a cantora teria evitado fotos com fãs. "É uma coisa que não dá para entender. Era pobre e macaca, pobre, mas pobre mesmo. Sempre falo, eu era pobre e macaco também", concluiu.

A cantora afirmou no Instagram que a declaração do apresentador foi um "desrespeito absurdo, vergonhoso". Além disso, a assessoria da cantora informou que ela prestará queixa contra Marcão e "tomará todas as medidas legais cabíveis" por meio de seus advogados.

"Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu ódio. Não deixaremos impune tais atos, trata-se de um desrespeito absurdo, vergonhoso. Fica evidente que esse cidadão Marcão não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional. Como já foi dito por Paulo Autran, 'todo preconceito é feito da ignorância', visto que os racistas não possuem um conhecimento de moralidade, tratando sua própria cor de pele como superior e única. Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário", escreveu.

Postar um comentário

0 Comentários