Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Servidores da UFBA entram em greve contra a PEC 241

Os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) entraram em greve a partir desta segunda-feira (24), com a realização de uma manifestação na porta principal do campus no bairro de Ondina, em Salvador, na manhã de hoje, contra a PEC 241.
De acordo com o coordenador jurídico do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFBA (Assufba), Paulo Vaz, a paralisação é nacional e foi deflagrada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra). “O protesto tem o objetivo de demonstrar os prejuízos que a PEC 241 vão causar. Entre os prejuízos, está a falta de investimento na educação, a suspensão de concursos públicos, a suspensão de novas contratações, a diminuição do investimento em novos institutos federais e universidades e o congelamento de salários por 20 anos. Isso também abrange investimento em saúde”, disse Paulo Vaz ao G1.
A greve, por tempo indeterminado, deve permanecer enquanto ocorrer a tramitação da PEC 241 na Câmara dos Deputados e no Senado. Ainda nesta semana, o assunto será pauta de discussões na Câmara.
Segundo dados da Assufba, a paralisação atinge também a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).
Manifestação na BR 101
Universitários realizaram, na manhã de hoje (24), uma manifestação na BR 101, em Santo Antônio de Jesus, também contra a PEC 241. Ao #AgoraNaBahia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o movimento começou por volta das 5h e terminou às 8h.
As duas faixas da pista chegaramm a ser bloqueadas pelos estudantes, causando um longo congestionamento na estrada.

Postar um comentário

0 Comentários