Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Promotor ameaça estudantes no Tocantins, onde PM desocupou escola e prendeu 26


Um homem identificado por um oficial da Polícia Militar de Tocantins como "promotor" aparece, em um vídeo enviado ao GGN na tarde desta quinta (27), ameaçando alunos de uma escola da rede pública. Ele ordena que o portão da unidade seja aberto, caso contrário, todos que ali estivessem seriam presos. A escola estava ocupada contra a PEC 241 e a reforma do ensino médio.
Em um trecho do vídeo, o promotor aparece chacoalhando a grande da entrada da escola e dizendo a uma aluna: "Você está achando que isso aqui é seu? Isso aqui é público." Ao que ela responde: "Justamente".

Tocantins está entre estados brasileiros onde secundaristas promovem ocupações desde o começo de outubro, quando o governo Michel Temer resolveu reformar a grade curricular do ensino médio via Medida Provisória, sem discussão com a sociedade. Contrários á PEC 241, que congela os investimentos sociais por 20 anos, eles também criticam a chamada "lei da mordaça" - projeto Escola Sem Partido.

Nesta quinta,  a UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) informou que a escola D. Filomena Moreira de Paula, em Miracema, foi desocupada pela Polícia Militar, que algemou 26 alunos e os levou à delegacia. Pelo menos 11 seriam menores de idade. A escola era ocupada também por alunos da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
                                 A Informação é do Blog : www.alanterna.com


Postar um comentário

0 Comentários