Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Candidata a prefeito de São Miguel entrevistado na Rádio Vale em Amargosa




Valdelino de Jesus foi o primeiro miguelense a participar da rodada de entrevistas na emissora.
Nesta quarta-feira (24) a Rádio Vale FM iniciou a sua rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de São Miguel das Matas e o primeiro a ser entrevistado pelo Radialista Naldo Filho para a Rádio Vale FM dentro do Programa Jornal do Vale. Hoje foi o dia de Baleia (PSC).
Ao responder a primeira questão na área de Saúde, o candidato disse que comprar a Policlínica São Miguel. “Eu quero sentar com uma empresa que irá avaliar a policlínica e comprar ela para o município”. Baleia também destacou que pretende implantar a realização de vários exames no município. “Vamos colocar para funcionar um laboratório municipal e vamos trazer ultrassom, preventivo e vários tipos de exames que não estão acontecendo no nosso município”.
Ele também falou sobre os Postos que existem na zona rural. “Os postos de Fátima e da Sucupira, foi eu que descobri as verbas que conseguiu melhorar as condições dos postos de Fátima e Sucupira e quero colocar em Fátima uma garagem com dois motoristas e uma ambulância para ficar24 horas a serviço daquela comunidade”.
Ainda no bloco disponível para a saúde, ele falou sobre o transporte escolar e na oportunidade destacou. “No nosso município existem hoje cerca de nove ônibus escolares que o Governo deu e temos um transporte escolar que não é de qualidade e na minha gestão eu quero melhorar esse transporte e quero qualificar os profissionais com um salário digno”.

“Eu quero melhorar a qualidade das escolas que infelizmente é cheio de fezes de morcego, de pardal, pisos danificados, cheio de buracos, janelas danificadas e pretendo também inclusive o Governo Federal doou para São Miguel mais de cinquenta computadores, e a maior parte estão todos danificados, por que o gestor não se preocupou em colocar os alunos para aprender e na minha gestão eu quero contratar uma empresa para que os alunos possam ter um diploma na mão para poder trabalhar”, destacou.       
Durante o segundo bloco da entrevista, Baleia foi perguntado sobre a Segurança Pública. “Eu acho que uma cidade para se ter uma segurança de melhor qualidade, tem que trazer um delegado e pretendo também implantar a Guarda Municipal que possa atender não só a cidade, mas também a zona rural, reformar aquela delegacia que teve uma pintura, mas foi uma pessoa particular que fez, trazer mais policiais para a cidade, mais uma viatura, que hoje tem uma viatura nova, mas precisamos de outra e dar apoio a um delegado que venha para nossa cidade com moradia de toda assistência que ele precisar”.
A quarta questão foi relacionada a infraestrutura. “Eu quero trabalhar para reabrir a cascalheira que o atual prefeito deixou fechar para melhorar as condições das nossas estradas do nosso município”, destacou. Ele ainda indicou que na área de infraestrutura, deseja promover melhoramentos no bairro do Onha, na Estação e Triângulo.
Com um minuto à disposição e tendo respondido sobre a questão de infraestrutura, ele abordou a agricultura. “Nosso forte no município é a agricultura e quero trabalhar com as associações, para que possamos fortalecer a merenda escolar e comprar no mínimo 70% para a merenda escolar da agricultura e desejamos também comprar uma chocadeira industrial e distribuir pintos para os nossos agricultores e montar um banco de adubos para ajudar nossos agricultores”.
                                     Foto: Naldo Filho - Rádio Vale FM

Postar um comentário

0 Comentários