Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

COMO RECUPERAR A MACIEZ DOS SEUS PÉS


No verão, eles são muito expostos por conta dos calçados mais abertos que são utilizados. Noinverno, sofrem com o tempo seco e consequente ressecamento e descamamento da pele. É, não tem jeito: os pés sofrem em todas as épocas do ano!
Se você tem problema com pés ressecados ou até mesmo rachados, não se preocupe que hoje tenho muitas dicas para você recuperar a maciez dos seus pés. Desde hábitos diários até receitas caseiras, cremes e tratamentos, você pode conferir agora tudo o que pode lhe ajudar nessa missão:

FATORES QUE INFLUENCIAM NO RESSECAMENTO DOS PÉS

Maus hábitos alimentares; problemas hormonais; alterações climáticas; idade; agressões externas causadas pelo uso de calçados de salto alto e/ou abertos, que deixam os pés expostos à poeira; genética; acúmulo de fungos e bactérias causado pelo uso recorrente do mesmo calçado/meia ou pés secados da forma incorreta após o banho.
acessórios para pes

HÁBITOS QUE AUXILIAM NA HIDRATAÇÃO DOS PÉS

  • Não andar descalço ou com chinelos por períodos prolongados;
  • Usar cremes de hidratação ao menos 3x na semana;
  • Massagear os pés sempre que possível, pois isso vai ajudar na circulação sanguínea;
  • Esfoliá-los quando os cremes hidratantes já não estiverem resolvendo;
  • Mergulhar os pés em uma bacia com água e hidratante sem enxágue e depois secá-los muito bem;
  • Usar meias limpas diariamente;
  • Não ficar com calçados fechados depois de suar ou, eventualmente, molhá-los, pois isso causa proliferação de fungos;
  • Beber mais água, que vai melhorar a circulação sanguínea e, consequentemente, ajudar na renovação celular.

POSSO USAR LIXA PARA REMOVER AS CÉLULAS MORTAS DOS MEUS PÉS?

Poder, pode. Mas é possível que tenha que repetir esse ritual constantemente, uma vez que o corpo interpreta a lixa como uma agressão, pois ela retira camadas saudáveis de célula. Assim, os pés acabam ficando ainda mais ásperos como forma de se defender da lixa.

QUAIS OS MELHORES PRODUTOS PARA OS PÉS?

É difícil especificar qual o melhor produto para qualquer coisa, pois tudo depende do grau do seu problema, tipo da sua pele, poder aquisitivo, etc. Atente-se a esses exemplos:
Lavagem: sabonete de coco ou antibacteriano;
Cremes hidratantes: produtos à base de ureia, com lanolina ou vaselina são ideais para a saúde dos seus pés;
Esfoliação: é importante procurar por esfoliantes com grânulos grandes, uma vez que o ressecamento nessa região costuma ser mais agressivo e grânulos pequenos não darão conta de combatê-lo;

RECEITA CASEIRA DE ESFOLIANTE

Esse esfoliante pode ser utilizado para qualquer parte do corpo (inclusive lábios!!!) e é super fácil de fazer. Olha só, você vai precisar de:
Óleo (de soja, girassol…), açúcar e mel. As quantidades variam de acordo com suas necessidades. O importante é que a mistura fique grossinha, não muito líquida. Faça uma massagem com essa misturinha e veja seus pés se transformarem! Enquanto o açúcar promove a esfoliação, os outros dois vão ajudar no deslizamento e nutrição.
como recuperar a maciez os seus pés

JEITO CERTO DE ESFOLIAR OS PÉS

Antes de qualquer coisa, eles devem estar úmidos. Esfoliá-los ainda secos vai fazer com que você sinta dor, além do produto não conseguir penetrar adequadamente.
  1. Deixe os pés de molho na água morna: a água fria não vai abrir os poros e a quente vai agredir a pele, que já está sensível. A água morna vai ajudar não só a manter os poros abertos para que o produto aja adequadamente como vai amolecer as peles mortas e endurecidas;
  2. Aplique o esfoliante com movimentos firmes e circulares. Lembre-se de usar aqueles com consistência mais grossa;
  3. Não esqueça da massagem: além de ajudar na recuperação da maciez, vai mandar o cansaço e as dores locais pra longe e melhorar a circulação sanguínea;
  4. Hidrate: assim que o esfoliante tiver sido bem absorvido, enxágue os pés com água morna e hidrate-os. Esse passo é importantíssimo, pois a esfoliação mantém os poros abertos e a hidratação os fecha. Se deixa-los abertos, vão ressecar com mais facilidade.

PEIXES QUE AJUDAM A RECUPERAR A MACIEZ DOS SEUS PÉS

Você provavelmente já ouviu falar que consumir peixe faz um bem danado para a saúde, certo? Mas e já pensou nas utilidades que esse animal pode ter quando ainda está vivo?
Bem, essa técnica “estourou” aqui no Brasil há alguns anos e consiste em usar uma centena de peixinhos dentro de uma bacia com água. Eles vão beliscar as peles mortas existentes e deixar seus pés lisinhos, lisinhos. Talvez um salão perto da sua casa ofereça o serviço, já procurou?
pés de casal
Espero que essas dicas tenham ajudado a recuperar a maciez dos seus pés! Chega de escondê-los em dias mais quentes e evitar um contato mais íntimo com o bofe na hora de dormir por causa do ressecamento da sua pele.
Gostou das dicas? Já havia testado alguma delas ou pretende usar a partir de agora? Não deixe de me contar tudinho aqui nos comentários:

Postar um comentário

0 Comentários